A Secretaria de Cultura de Indaiatuba, em parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), disponibiliza a programação on-line e presencial de filmes no mês de setembro. Confira a seguir:
Sessões on-line
Carlota Joaquina
Data: 24 de setembro – Horário: 18h
Exibição pelo link + bate papo com Carla Camurati.
Sinopse: O filme retrata a vida da Carlota Joaquina, infanta espanhola que conheceu o príncipe de Portugal com apenas 10 anos de idade. É uma história satírica do Brasil no século 18, narrando as aventuras dela e as decepções com o marido.
Além disso, serão exibidas as sessões presenciais dos filmes “Encanto”, “Frida”, “A vida é uma festa”, “Basquiat”, “A nova onda do Imperador” e “Grandes Olhos”, no Casarão Pau Preto.
Frida
Data: 15 de setembro – Horário: 19h30
Classificação: 14 anos
Sinopse: Biografia da pintora Frida Kahlo que retrata sua dor desde a adolescência devido ao acidente sofrido, que lhe causou paralisia. Também retrata o casamento conturbado com seu companheiro de vida e arte.
A vida é uma festa
Data: 17 de setembro – Horário: 15h
Classificação: Livre
Sinopse: Um menino apaixonado por música vai parar com seu cachorro no mundo dos mortos. Lá ele descobre como é o pós-morte e como deixar viva a memória de seus antepassados.
Basquiat
Data: 22 de setembro – Horário: 19h30
Classificação: 12 anos
Sinopse: Um jovem artista de rua chamado de Jean Michel Basquiat é descoberto pelo artista Andy Warhol e, com a repentina ascensão, luta contra drogas, fama e sua identidade.
A nova onde do imperador
Data: 10 de setembro – Horário: 18h
Classificação: 12 anos.
Sinopse: O jovem e arrogante imperador é transformado em uma lhama e conta com a ajuda de um gentil camponês para recuperar seu trono e enfrentar uma bruxa, para finalizarem a jornada de aventuras.
Grandes Olhos
Data: 29 de setembro – Horário: 19h30
Classificação: 14 anos.
Sinopse: O filme retrata a história da pintora Margaret Keane, que teve sucesso nos anos 50. Ela precisou provar a autoria de suas obras, pois o marido Walter, nos anos 60, se denominava o autor querendo se apropriar do sucesso e talento da pintora.
(Fonte: Prefeitura de Indaiatuba)