Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Projeto “Experimentando o Museu” convida o público para apreciar as artes funcionais

São Paulo, por Kleber Patricio

Detalhes de um relógio da biblioteca da casa-museu com três figuras da mitologia grega: Cloto, Láquesis e Átropos. Foto: divulgação.

No dia 10 de março, sábado, das 14h30 às 16h30, a Casa-Museu Ema Klabin promove a visita As artes funcionais com entrada franca.

A proposta da visita é abordar os objetos da coleção que no passado tiveram uma função prática no cotidiano de algumas pessoas. A ação faz parte do projeto Experimentando o Museu, desenvolvido pelo setor Educativo da Casa-Museu Ema Klabin. “Durante o encontro, o público será estimulado a investigar objetos como, por exemplo, um cofre de noivado do século XV e identificar formas, materiais e detalhes que nos contam suas histórias”, explica a coordenadora do setor, Cristiane Alves.

 A Casa da Rua Portugal

A casa-museu Ema Klabin reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segall, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época e peças arqueológicas e decorativas.

Serviço:

Projeto Experimentando o Museu – 10/03 –  Horários: 14h30 às 16h30 – 30 vagas – por ordem de chegada – grátis.

Visitas livres: a casa-museu abre de quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca; nos outros dias, o ingresso custa R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).

Local: Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo/SP – www.emaklabin.org.br

Telefone (11) 3897-3232.