A Secretaria de Cultura de Indaiatuba abre de 1 a 29 de julho as inscrições para a edição 2016 do Festival de Rock. Criado com o objetivo de incentivar a composição musical, fomentar o interesse do público por esta manifestação artística, promover um intercâmbio cultural e revelar novos talentos, o evento é direcionado a solos, duplas e bandas da cidade e de todo o território nacional.
O regulamento e a ficha de inscrição já estão no site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura) e as adesões podem ser feitas pessoalmente no Centro Cultural Wanderley Peres, de segunda a sexta das 8h às 17h, ou pelo correio, com postagem até 15 de julho, para o endereço Praça Dom Pedro II, s/nº – Centro – Indaiatuba/SP – CEP 13330-080, com a apresentação da documentação solicitada. É solicitada ainda a doação de três pacotes de fraldas geriátricas tamanho G ou GG, que serão revertidas para as entidades atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba – Funssol. Os concorrentes devem apresentar duas músicas próprias, sendo uma para passagem de som e outra que será avaliada pela comissão de jurados. Os prêmios são de R$5.500,00 para o 1º lugar, R$4.000,00 para o 2º lugar, R$3.000,00 para o 3º lugar, R$1.500,00 para Melhor Intérprete e R$1.500,00 para Melhor Composição. As eliminatórias estão previstas para 17, 18, 24 e 25 de setembro e a final, para 15 de outubro, sempre a partir das 15h, em palco montado próximo à Concha Acústica do Parque Ecológico. Em 2015, a grande vencedora do festival foi a banda indaiatubana Doctor Mars, que levou também os prêmios de Melhor Intérprete e Melhor Composição e este ano abriu a Virada Cultural do Estado no município. Informações: (19) 3894-1867.
Documentação exigida para inscrição, conforme regulamento:
Ficha de inscrição totalmente preenchida e assinada e ficha de autorização no caso de menores de idade (modelos disponíveis no site da Prefeitura)
Um CD com a música concorrente gravada na íntegra, identificado com o título e nome da banda
Três cópias impressas da letra da música em papel A4 com fonte 12, contendo título, letra na íntegra e identificação dos compositores e artista/banda
Uma cópia impressa da letra da música de aquecimento/ passagem de som em papel A4 com fonte 12, contendo título, letra na íntegra e identificação dos compositores e artista/banda
Mapa de palco, com nome do artista/banda e relação de equipamentos que serão utilizados
Doação de três pacotes de fraldas geriátricas no tamanho G ou GG
Não serão aceitas inscrições postadas nos Correios após 15 de julho ou que, mesmo postadas até esta data limite, não cheguem até 29 de julho à secretaria.