Que tal passar por um dos mais importantes teatros do país no horário do almoço e, de graça, assistir a um espetáculo inesquecível? Depois de mais de duas décadas, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro volta a abrir as portas, a partir do dia 29 de abril, para o Projeto Ópera do Meio-Dia. Solistas do Coro da Casa vão se apresentar em diferentes programas, na escadaria interna do Theatro, sob o comando do maestro titular do Coro do Municipal, Cyrano Sales.
“O projeto traz ao público a beleza da ópera de forma leve e acessível. É uma oportunidade única de apreciar as vozes maravilhosas do nosso Coro e mergulhar em títulos inesquecíveis. Do figurino à direção cênica, são as pratas da casa que dão vida ao espetáculo. Não percam”, afirma Cyrano Sales.

Cyrano Sales, maestro titular do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Foto: Daniel Ebendinger.
O primeiro título será a comédia ‘Don Pasquale’, de Gaetano Donizetti. Outras óperas em versão pocket também entrarão no projeto em dias que serão divulgados na programação do Theatro, como ‘L’italiana in Algeri’, de Gioachino Rossini (fará parte da programação de aniversário do Municipal em Julho), ‘Turandot’ e ‘La Bohème’ (também de Puccini), ‘João e Maria’, do compositor alemão Engelbert Humperdinck (ópera infantil no mês de outubro) e o encerramento da temporada será com um concerto no fim do ano com as mais tradicionais músicas natalinas, ao lado da tradicional árvore de natal do Foyer. Além do público, que poderá retirar os ingressos na bilheteria uma hora antes do concerto, quem estiver fazendo a visita guiada também terá a oportunidade de curtir uma ópera com solistas acompanhados ao piano.
“Fico muito feliz em abrir as portas do Theatro, ao meio-dia, para o público poder apreciar o talento dos nossos artistas e as obras dos compositores mais famosos do mundo, sem pagar nada. Foram mais de 20 anos de hiato, mas agora, o Projeto volta para ficar. Venham, esperamos vocês”, comemora a presidente da Fundação Teatro Municipal, Clara Paulino.
Serviço:
Ópera do Meio-Dia
Estreia: 29 de abril (terça-feira)
Horário:12h
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Endereço: Praça Floriano, s/n – Centro
Ingressos gratuitos na bilheteria 1h antes do Concerto
Classificação: Livre.
(Com Claudia Tisato/Assessoria de imprensa Theatro Municipal)