Ela é do Espírito Santo. Veio ao Rio de Janeiro para uma audição no Theatro Municipal e chamou a atenção da diretoria artística. Lorena Pires foi escolhida para integrar o elenco da ópera ‘Il Trittico’, no centenário de falecimento de Puccini, que entrou em cartaz na programação no dia 14 de julho em comemoração aos 115 anos de vida. A artista venceu o Segundo Concurso de Canto Joaquina Lapinha em 2023, no Theatro Municipal de São Paulo, com a Orquestra Experimental de Repertório sob a regência de Priscila Bomfim e agora, está esfuziante com a conquista do papel de Lauretta, em ‘Gianni Schicchi’.
“Esse ano, já realizo dois grandes sonhos, que são cantar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e no Theatro Municipal de São Paulo, onde também vou debutar em setembro como Anna, na produção de ‘Nabucco’ (Verdi). Quero continuar trabalhando e construindo minha carreira aqui no Brasil, mas tenho o desejo de, num futuro próximo, ir pra Europa e buscar aperfeiçoamento por lá, seja cursando um mestrado em performance ou integrando um Opera Studio de algum teatro. Onde tiver boas oportunidades, tô indo”, comemora a cantora.
Embora os planos de Lorena estejam em outro continente, ela confessa a sua paixão pelo Rio de Janeiro, em especial pela Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro: “Ah, eu tenho muita vontade de ir à Sapucaí um dia, um sonho! Eu amo Carnaval, é uma festa que gera muitos empregos e impacta positivamente na economia e no turismo, além de ser um momento em que a gente tem a oportunidade de falar sobre assuntos importantes para a sociedade atual e de celebrar, principalmente, as matrizes africanas. A única aflição do Carnaval é a apuração do desfile, o coração para de bater por uns minutos. Torcendo para o Salgueiro sair desse jejum de 15 anos, já tá na hora!”.
(Fonte: Claudia Tisato Assessoria de Imprensa)