No dia 9 de outubro estreia ‘Voar é o que me põe de pé’, com Olivia Araujo, no Teatro Vivo. O espetáculo é inspirado em poemas de Geni Guimarães e da prosa de Marcelino Freire, com direção e dramaturgia de Renato Farias, que traz para o palco a sabedoria de transformar o cotidiano em poesia. As apresentações acontecem às terças e quartas, às 20h.
Em atuação solo, Olivia traz ao palco uma personagem que constrói seu universo através de memórias, saudades e histórias familiares delicadas e saborosas – o tempo, o vento, os sons, os cheiros, as dores e os amores, tudo para ela é um poema. No roteiro, a personagem de Olivia vive uma poeta e dá vida a sua trajetória defendendo o direito a cada palavra.
Vivo Cultura
Além do Teatro Vivo, que em 2023 promoveu 12 espetáculos, vistos por mais de 42 mil pessoas, a Vivo apoia peças em circulação por todo o país e incentiva importantes equipamentos culturais, como a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), Pinacoteca de São Paulo, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), Museu da Imagem e do Som (MIS-São Paulo), Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), Instituto Inhotim, Museu Oscar Niemeyer e Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM- São Paulo). Todas as suas iniciativas buscam ampliar o acesso ao conhecimento com novas formas de vivência e aprendizado, fortalecidas nos aspectos de diversidade, inclusão, coletividade e educação.
Ficha técnica
Atriz: Olivia Araujo
Poesias: Geni Guimarães
Prosa: Marcelino Freire
Dramaturgia e direção: Renato Farias
Trilha Sonora: Sérgio Pererê
Iluminação: Cleber Eli
Preparação vocal: Marcelo Bofat
Consultoria de Movimento: Daisy Carvalho
Figurino e Arte: Thiago Mendonça
Sapatos: Virgínia Barros
Fotografia: Guilherme Lima
Maquiagem: André Sartori
Produção: Luz dos Olhos Meus Produções Artísticas.
Serviço:
Voar é o que me põe de pé
Temporada: De 9 de outubro a 27 de novembro | terças e quartas, às 20h
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos
Teatro Vivo – Avenida Dr. Chucri Zaidan, 2460 – Morumbi, São Paulo, SP
Estacionamento no local: R$30
Funcionamento: 2h antes da sessão até 30 minutos após o término da apresentação
Bilheteria (sem taxa de conveniência): aberta 2 horas antes das sessões
Totem Sympla: de segunda a sexta em horário comercial.
(Fonte: Assessoria de Imprensa Vivo)