A Artefacto Campinas, comandada pela arquiteta Chris Capitanini, promove entre setembro e dezembro, juntamente com a ProChef – Marketing Gastronômico, a Artefacto Dinner Xperience, uma série de oito jantares harmonizados às cegas para seletos grupos de apenas 20 convidados por jantar, de modo a trazer novas experiências e provocar os sentidos. Arquitetos, designers de interiores, clientes e influencers colorirão as noites do projeto.
Os jantares acontecem quinzenalmente às terças-feiras na cozinha gourmet da loja, no bairro Nova Campinas. Os menus-surpresa ficam a cargo do chef Igor Furlan, proprietário dos restaurantes Amadeu e Asiatique, em Indaiatuba/SP e sócio da ProChef.
A inspiração para a série de eventos é unir design e gastronomia e oferecer um desafio aos comensais: se eles são capazes de descobrir os ingredientes dos quatro pratos servidos a cada noite. Além das preparações, será servida uma seleção de vinhos importados para tornar a experiência mais completa.
Com o foco no design, além de contar com o mobiliário da renomada loja-anfitriã do projeto, os eventos contarão ainda com louça artesanal desenvolvida pela ceramista Lúcia Eid, proprietária da Olaria Paulistana, queridinha dos principais chefs de cozinha do estado e cuja enorme loja-escola-ateliê fica na charmosa Vila Madalena, na capital paulista.
Para reforçar ainda mais o peso do projeto, a La Pastina entra com seu enorme portfolio de ingredientes, temperos e vinhos importados. O chef Igor Furlan prefere manter o segredo para não estragar a surpresa, mas adianta que um dos ingredientes selecionados para o primeiro jantar é o mais recente lançamento, vindo diretamente da Itália, e poderá ser degustado em avant-première pelos felizes convidados.
Os oito eventos contarão com uma seleção de cafés Lavazza, com destaque para a linha de café premium sustentável e 100% arábica brasileiro, Tierra, além das soluções profissionais e domésticas para cafés espresso realmente em estilo italiano, seja utilizando grãos ou cápsulas.
Com o projeto, a Artefacto Campinas reforça seu posicionamento como marca que traduz um estilo de vida, em que novas experiências e vivências possuem uma alta percepção de valor junto a seus consumidores.