Nesta sexta-feira (13), a Margot Casa de Chá e Arte receberá uma apresentação da cantora, compositora, instrumentista, arranjadora e produtora musical Olívia Gênesi.
A paulistana Olivia Gênesi tem em sua formação piano e canto eruditos, jazz, rock e música brasileira. A combinação de todos estes elementos resultou num estilo eclético e ousado, presente em toda sua trajetória. Assim, em seu disco de estreia (Olivia, 2000) e também em seu segundo CD (Perto, 2003), ela já apresentava sua forte personalidade musical, resultado bem dosado de suas várias influências: Beethoven, Mozart, Bach, Debussy, Stravinsky, Cole Porter, George Gershwin, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Duke Ellington, Led Zeppelin, Deep Purple, Frank Zappa, Hermeto Paschoal, Tom Jobim, Mutantes, Caetano Veloso, Maria Betânia e Gilberto Gil, entre outros.
Há ousadia em seu estilo de compor e de cantar. Não repetindo fórmulas, Olivia trilha novos caminhos e seu amor pela música mostra-se com clareza em suas interpretações singulares. Para consolidar a forte influência do jazz e da bossa nova, Olivia apresentou o projeto Jazzy Stuff, composto por dois CDs (2por2 e 12), lançados em 2004 e 2005 no Brasil, Japão e Espanha. No repertório, clássicos do jazz, bossa e rock, em versões inusitadas, com arranjos sofisticados para sua voz doce, emocionante e envolvente.
Em seu quinto CD (Full Bloom, 2007), a artista assinou novamente a produção musical, no estilo folk-rock, usando a tecnologia como parceira na aproximação entre a cantora e o compositor piauiense radicado no Texas Frank Krischman.
Em 2009 Olivia lançou Só a música faz, voltando com toda a força de suas canções e mensagens marcantes e abrindo espaço para outros compositores de sua geração. Este novo CD resgata a sonoridade marcante e orgânica da década de 70, recheada pela textura dos timbres modernos, marca registrada do estilo da artista.
Em 2012 lançou Vintage Filter, projeto autoral em parceria com o pianista e tecladista Adriano Augusto e participação especial de Bruno Balan na bateria. Este CD resgata as sonoridades analógicas das décadas de 70 e 80, envoltas em clima surrealista. Em 2013, lançou novo CD autoral: Melodias de sol em pleno azul, um pop rock com pitadas de jazz, reggae e groove.
2015 foi marcado por comemorações dos 15 anos de discografia e pelo lançamento do single Eu acredito em você. Iniciou 2016 com o CD O Mar e outras águas, parceria com a também compositora Raquel Martins, uma reverência autoral à diversidade rítmica brasileira. Também em 2016 lançou o single Tempo, um dueto com o cantor carioca André Gabeh. No final de 2016 lançou seu primeiro DVD, infantil e autoral, Olivia e as Cores Vivas. Também em 2016, no mês de julho, iniciou a transmissão de seu programa de rádio Viver Música com Olivia Gênesi, que vai ao ar todo sábado das 14h às 16h na webradio Lágrima Psicodélica e começa a ser retransmitido para a Rádio Lora, de Zurique, Suíça, em maio de 2017.
2017 começou com o EP – vinil com distribuição digital No som, parceria com o também compositor Zé Luiz Marmou. Logo depois, o lançamento segundo single em parceria com o cantor e compositor André Gabeh: Veste de Luz. Apresentou no SESC Santo André o projeto Olivia Gênesi Manguebeat: 20 anos sem Chico Science.
No momento Olivia Gênesi está divulgando o novo CD autoral (10° da discografia) Amor e liberdade.
Serviço:
Olivia Gênesi na Margot
Dia 13 de julho – 20h
Couvert artístico R$10
Margot Casa de Chá e Arte – Rua Ademar de Barros, 342 – Centro – Indaiatuba
WhatsApp: (19) 98232-2913.