Acaba de ser inaugurada no Shopping Prado, em Campinas, a primeira unidade da Beer House Burgman, uma tap house piloto da cervejaria artesanal que será replicada em forma de franquias a partir de janeiro de 2018 para as regiões de Campinas, Jundiaí e São Paulo (capital). Esta primeira unidade está localizada na entrada principal do centro de compras.
A Beer House Burgman é a primeira loja tap house da Região Metropolitana de Campinas (RMC) com cozinha própria, diferenciando-se do modelo tradicional deste modelo de negócios, onde as comidas são oferecidas por food trucks. Este conceito, já conhecido nos grandes centros, tem como proposta oferecer uma nova experiência de restaurante e cervejaria para os clientes, por meio da harmonização de pratos da casa com os diversos estilos de cervejas oferecidas. A Beer House Burgman oferece pratos de diversas nacionalidades, como brasileira (tendo como carro-chefe o tradicional sanduíche boca de anjo), americana (hambúrgueres) e mexicana (tapas).
Uma das especialidades da Beer House Burgman é a batata especial. São 500 gramas de batata palito assada em forno especial, sem óleo, servida com queijo cheddar, queijo prato gratinado e uma crocante farofa de bacon. O queijo é derretido com um maçarico, conferindo um sabor diferenciado ao petisco.
No cardápio de bebidas, a casa oferece vários tipos de chope, como os tradicionais Lager, Ipa Hope e Weiss, fabricadas pela própria Cervejaria Burgman, considerada uma das mais tradicionais cervejarias artesanais do Brasil, com vários prêmios conquistados.
Outro diferencial da casa é o sistema de entrega, tanto de comida como de bebida, pelo sistema iFood. Pela entrega rápida, o cliente tem a oportunidade de receber o chope no grooler ou em embalagens retornáveis – outra novidade da Burgman no mercado.
Segundo Robson Franco de Ramos, o Dino, proprietário da unidade e também detentor dos direitos de franqueamento da marca para as regiões de Campinas, Jundiaí e São Paulo, o Shopping Prado foi escolhido para receber esta unidade pelo alto poder aquisitivo dos moradores, pela rápida expansão da região e, principalmente, pela falta de opções para quem gosta de tomar um chope de qualidade, precisando se deslocar até o centro ou bairros mais distantes.