Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Concha acústica recebe edição especial das Tardes do Rock neste sábado (27)

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Tolerância Zero fará encerramento do evento, que é aberto ao público. Foto: divulgação.

A Secretaria Municipal de Cultura realiza neste sábado (27) uma edição especial do projeto Tardes do Rock, com shows de quatro bandas de peso do cenário do rock independente: Medo da Noite, Vulgaria, Hunger e Tolerância Zero, encerrando a programação. O evento, que é aberto ao público, será realizado a partir das 15h na Concha Acústica do Parque Ecológico. O projeto é realizado há mais de dez anos com o objetivo de estimular o interesse da população pelo rock, valorizar os grupos da cidade e região e oferecer mais uma opção de lazer gratuita à população.

Confira:

Medo da Noite

A banda Indaiatubana Medo da Noite surgiu em 2006 e nesses anos de existência construiu um amplo repertório de músicas autorais, tarefa nada fácil no caminho das bandas independentes. O grupo sempre teve grande aceitação pelo público, atribuída às letras inteligentes, som pesado, riffs e guitarras distorcidas, baixo com alto groove e rápida bateria. A Medo da Noite possui uma bagagem de shows por vários estados além de São Paulo, como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e Paraná, além de participações em programas das emissoras TV Cultura e TV Brasil.

Vulgaria

Formada em 2018 entre Campinas e Indaiatuba, a banda Vulgaria conseguiu reunir vários estilos que são influências para os músicos, como new metal, rap, hard rock, hardcore, rock clássico e punk rock, tirando de todos eles os elementos necessários para desenvolver uma sonoridade única, pesada, ritmada e com letras intensas. Desde o começo trabalharam em conjunto com o renomado produtor Caio Ribeiro (Charlie Brown Jr. e Titãs, entre outros). No momento a Vulgaria está em fase de produção e gravação do seu primeiro álbum, com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2019.

Hunger

O grupo indaiatubano Hunger, formado por Mauro Izalbert (guitarra base e voz), Matheus Marini (guitarra solo), Israel Santana (bateria) e Tom Wolphy (baixo), tem como base fazer música no estilo metal, com letras políticas e sociais cantadas em inglês. Desde 2002 gravaram diversas demos, até que em 2005 foi lançado o single When the Truth Lies, com uma linguagem um pouco mais moderna. Este single rendeu à banda diversos shows pelo estado de São Paulo, dividindo o palco com bandas de expressão como Torture Squad, Transfixion, Subtera, Shamam e Cilice (Holanda). Nesse show o grupo apresentará canções do primeiro álbum e também versões repaginadas de clássicos do rock.

Tolerância Zero

Quem encerra o Tardes do Rock especial é o Tolerância Zero, grupo indaiatubano que ganhou fama no cenário de rock underground nacional com o lançamento, em 2000, do CD Ninguém Presta, lançado pela gravadora carioca Indie Records. Um dos primeiros trabalhos do estilo new metal (mix de rap e rock pesado) produzidos no Brasil, o álbum foi teve participações especiais de Andreas Kisser, João Gordo e Pavilhão 9. Na ativa desde 1997, o TZero, como é conhecido por muitos de seus fãs, é considerado um clássico do som pesado no país. O show que a banda apresenta no próximo dia 27 faz parte de algumas apresentações esporádicas antes do lançamento do disco, um aquecimento para a próxima tour e um reencontro com os fãs.