Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Conheça a saborosa gastronomia das Bahamas

Nassau, por Kleber Patricio

Foto: divulgação.

Quando se trata de culinária, as Bahamas são um prato cheio. Há opções que você não pode deixar de experimentar em uma viagem para o destino caribenho. E esqueça qualquer dieta durante as férias, o negócio é se permitir e, principalmente, se manter aberto às possibilidades. Assim, será certeza de uma experiência única e agradáveis surpresas ao seu paladar.

Conch Salad – Conch é mais ou menos um grande caracol marinho que os bahamenses consomem de diferentes formas. Mas nada de torcer o nariz sem ao menos provar. Entre as variações de preparo, a mais popular é ao natural, cru em uma temperada e refrescante salada combinando com cebola, pimentão e, a gosto de cada um com abacaxi, maçã etc. – as opções são infinitas. E, claro, para dar o toque tropical, regadas com muito limão ou laranja. O resultado é uma explosão de sabor em uma das mais tradicionais iguarias das Bahamas.

Chicken-In-The-Bag – Depois de abrir o apetite com uma salada, é a hora de uma comida com sustância. Apesar de um tanto gordurosa, é deliciosa. Trata-se de uma refeição básica nas Bahamas devido à facilidade de preparo. Onde quer que você esteja, há uma opção para essa delícia pecaminosa. O Chicken-In-The-Bag padrão consiste em uma parte da coxa ou peito do frango frito com batatas fritas envolto em ketchup e molho picante. Quem quiser pode complementar com maionese, cebola, concha frita etc.

Souse – Um alimento básico do café da manhã nas Bahamas, também é considerado uma cura para a ressaca por alguns. Souse é meio que a versão bahamense de uma boa e tradicional canja de galinha. A diferença é a adição de várias opções de proteína. Você pode incluir frango, língua de ovelha, pés de porco, costelas ou até peru. O caldo, incrível e picante, inclui batatas, cebolas e goat pepper, que normalmente vem à parte, dependendo do seu gosto por especiarias. Há quem adicione cenouras para um pouco de doçura e cor. É uma boa pedida pós-noitada. Não deixe de saborear seu souse acompanhado de um Johnny Cake, um pão local feito nas ilhas, ideal para absorver o caldo.

Conch Fritters – Para quem já passou pela versão crua do caracol do mar, é hora de adicionar fritura. O aperitivo pode parecer com um bolinho comum, mas não se engane, nas Bahamas é recheado com concha, cebola, pimentão verde e goat pepper. Rápido e fácil de fazer, pode ser encontrado praticamente em todos os restaurantes locais. Servido com um molho Junkanoo (um segredinho delicioso dos bahamenses), é uma ótima opção para abrir o apetite ou quem só quer petiscar curtindo as belas praias do destino. Isso porque é perfeito para combinar com uma cerveja gelada ou um clássico, tropical e refrescante Bahama Mama.

Os viajantes devem continuar a verificar o status de seu destino nas Bahamas antes de viajar. E, para mais informação sobre como viajar ao país, visite a página em português do site oficial.

Sobre as Ilhas das Bahamas | Com mais de 700 ilhas, ilhotas e 16 ilhas-destinos, as Ilhas das Bahamas ficam a apenas 80,4 km da costa da Flórida, oferecendo uma escapadela fácil que transporta os viajantes para longe de sua rotina diária. As Ilhas das Bahamas têm pesca, mergulho, passeios de barco de classe mundial e milhares de quilômetros das águas e praias mais espetaculares da Terra para famílias, casais e aventureiros. Explore tudo o que as ilhas têm a oferecer no site oficial ou através das redes sociais Facebook, Twitter, Youtube e  Instagram para entender porque é melhor nas Bahamas.

(Fonte: Agência Em Foco)