O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (PMDB) e o presidente da Associação das Entidades Étnicas de Indaiatuba (AEEI), José Carlos Bannwart, reuniram a imprensa na sala de reuniões no Gabinete na última terça-feira (23) para comunicar que a Feira das Nações Unidas de Indaiatuba (Fenui) fará uma pausa em suas edições em 2017, visando a uma reformulação da festa.
No início do ano, alguns representantes da AEEI se reuniram com o prefeito e expuseram algumas dificuldades que estão encontrando para a organização da 20ª Fenui neste ano. A queda na frequência de público, a crise econômica atual do país, a dificuldade em conseguir patrocínio para organização da feira, a localização e um melhor atendimento ao público foram alguns dos motivos que levaram à decisão, em comum acordo, da não realização da Fenui em 2017.
“Estamos vivendo um momento crítico, com a economia fragilizada e essa pausa se faz necessária para que sejam revistos alguns pontos para que, em 2018, a Fenui volte com força total. A cidade merece que a festa continue e acredito que a 20ª Fenui será um sucesso no ano que vem”, disse o prefeito.
A AEEI é uma ONG sem fins lucrativos baseada em trabalho voluntariado e, em reunião com a diretoria, foram analisados os resultados das últimas edições do evento e foi definido esse tempo para pensar em um novo formato para tornar a festa mais atraente para a população. “Estamos realizando reuniões mensais e grandes ideias estão surgindo para que esta nova proposta seja apresentada em novembro. A crise gera consequências, mas também pode ser uma boa oportunidade para dar um passo à frente”, conclui Bannwart.