O grupo Comida dos Astros comemora vinte anos de existência com novas paródias e o reencontro dos atores e humoristas Rony Cácio e Luiz França, que atuou na companhia por oito anos, seguindo carreira solo com stand up.
Com shows arrebatadores apresentados em todo o país, o grupo é considerado uma reinvenção na forma de se fazer humor no Brasil. Misturando música com gastronomia, as apresentações divertem todas as idades.
A dupla fez o público sorrir com paródias de músicas de astros como Caetano Meloso e Mingau Costa, Raul Ameixas, Tim Magra, Bananita, Alhudmila, Aipo Jackson, Nagronna, Quibeatrles, Leite Gaga, Beyoncereja e Rimhanna, entre outros.
O retorno vem sendo marcado com duas surpresas: os humoristas Rony Cácio e Luiz França estão gravando novas paródias, duas delas com sucessos da diva pop Anita. “Somos muito fãs da cantora Anita e estamos gravando duas novas paródias com as músicas Show das poderosas e Vai malandra, que estão muito divertidas”, revela o humorista Rony Cácio.
Para os mais jovens que não conheceram o grupo, Comida dos Astros teve quadro fixo na TV Globo e, em 2011, a companhia recebeu da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito a homenagem de “Personalidade do Ano” por ter contribuído para a disseminação da cultura e gastronomia na cidade de São Paulo.
Idealizado pelo comediante Rony Cácio, o grupo começou a se apresentar em 1998 em bares da Vila Madalena. De lá para cá, foram centenas de show em todo o Brasil levando seu humor refinado. Comida dos Astros ganhou projeção nacional participando, de 2000 a 2012, de quase todos os programas de rádio e televisão, incluindo o Programa do Jô, Serginho Groismann e Fátima Bernardes, entre outros.
shows do grupo podem ser contratados pelo telefone (11 ) 95023-8474 ou pelo e-mail comidadosastros@gmail.com.
Retorno do grupo será comemorado durante lançamento de livro
O criador da Companhia Comida dos Astros, Rony Cácio, vai lançar em outubro um livro sobre poesias e bordados. A publicação O menino que roubou o olhar do poeta será em homenagem ao mais aclamado poeta brasileiro da contemporaneidade, Manoel de Barros. O livro é composto por dez poemas que acompanham bordados, todos feitos pelo artista. Temas como idade, a natureza e o onírico são abordados. O prefácio do livro é da escritora e atriz Graziella Moretto, conhecida como uma revelação no humor nacional. E a contracapa, da doutora em literatura Paula Barbosa.
O artista participa de uma campanha de financiamento coletivo no Catarse. Confira aqui: https://www.catarse.me/o_menino_que_roubou_o_olhar_do_poeta_5ff3?ref=user_contributed&project_id=78651&project_user_id=937734.
Site: http://www.comidadosastros.com.br/contato
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=DjmgUcBIvAY.