Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Iwe Ojo, uma iniciativa de valorização da literatura nacional

Campinas, por Kleber Patricio

O chef Marcelo Reis, responsável pelo projeto Saberes e Sabores. Foto: fan page do projeto.

O Projeto Saberes e Sabores quer divulgar a literatura brasileira, escritores negros e temas ligados à nossa história e cultura. Por isso, foi criado o Iwe Ojo, que em yorubá pode ser interpretado como ‘Dia do Livro’.

Na próxima sexta-feira, dia 22 de fevereiro, será dado início a esta ação – a cada R$50 consumidos no espaço, os clientes levam um livro para casa (os livros são usados e em boas condições).

O que é o Projeto Saberes e Sabores

O Projeto Saberes e Sabores existe desde 2010 como um espaço de valorização e divulgação da culinária e cultura africana e afro-brasileira. Além de partir de uma base já reconhecida de pratos como caruru, xinxim de galinha, mungunzá, canjica, acaçá, xerem, vatapá e acarajé, dentre outros, realiza pesquisas e levantamentos de outros pratos, receitas e ingredientes da culinária africana e afro-brasileira, suas histórias, mitologia, mitos, lendas e a forma adequada de se servir cada prato. O chef Marcelo Reis, responsável pelo projeto, participa com frequência de eventos culturais e gastronômicos da Região Metropolitana de Campinas, com pratos diferenciados, sabores e temperos pesquisados nas tradições africanas.

Serviço:

Iwe Ojo – Projeto Saberes e Sabores

Av. Anchieta, 235 – centro – Campinas/SP

Contato: (19) 99320-8827.