A individualidade é a arte de compreender que cada parcela, como um vinho, é em si um único ingrediente nos champanhes Krug. Ano após ano, a Maison honra seu savoir-faire ao convidar sua comunidade global de Chefs Krug Ambassade para interpretar um único ingrediente, criando receitas inesperadas para harmonizar com uma taça de Krug Grande Cuvée ou Krug Rosé.
Em 2024, a Krug celebra a delicada elegância e o potencial incomparável das flores, enquanto os Chefs Krug Ambassade deixam sua criatividade florescer. Esta aventura global de artesãos foi capturada em um livro colaborativo com 137 receitas. Entre elas, a preparada pelo Kinoshita, Embaixada Krug no Brasil, que, a partir de novembro, estará no menu de primavera do restaurante.
Além de sua vibrante gama de cores, as flores abrem novas portas para a criatividade na culinária: elas podem ser infundidas, secas, servidas frescas, cozidas ou transformadas em sais. Do sabor iodado do borago ao amargo dente-de-leão e o toque de limão da flor de sabugueiro, passando pela capuchinha, este espectro caleidoscópico de flores picantes é tão diversificado quanto delicioso. Um campo de criatividade onde a inspiração floresce, hoje, à experiência culinária Krug x Flower chega ao Brasil.
KRUG GRANDE CUVÉE
Krug Grande Cuvée nasce do sonho de um homem, Joseph Krug, de criar o melhor champanhe que ele pudesse oferecer, todos os anos, independentemente das variações climáticas anuais. Desde 1843, a Maison Krug honra essa visão a cada nova edição de Krug Grande Cuvée: a expressão mais generosa do champanhe.
Krug Grande Cuvée 172ème Édition é uma mistura de 146 vinhos de 11 anos diferentes, sendo o mais jovem de 2016 e, o mais antigo, de 1998. Sua composição final é de 44% Pinot Noir, 36% Chardonnay e 20% Meunier. Uma estadia de cerca de sete anos nas adegas da Krug afirma Krug Grande Cuvée 172ème Édition sua expressão e elegância distintas.
KRUG ROSÉ
Krug Rosé é um champanhe inesperado, que alcança um surpreendente equilíbrio entre finesse e substância. Em 1976, com o espírito não-conformista de Joseph no coração, a quinta geração da família Krug deu origem a uma nova composição, um rosé ousado inspirado na renomada arte de blending da Maison, a ser recriado a cada ano.
Krug Rosé 28ème Édition é uma mistura de 32 vinhos de 6 anos diferentes, sendo o mais jovem de 2016 e, o mais antigo, de 2010. Foi complementado com 10% de Pinot Noir do ano, tradicionalmente macerado, proveniente de em Aÿ e Mareuil-sur-Aÿ para adicionar uma picância, cor e estrutura únicas. Sua composição final é de 58% Pinot Noir, incluindo os 10% de Pinot Noir tradicionalmente macerado, 25% Chardonnay e 17% Meunier. Uma estadia de cerca de sete anos nas adegas da Krug afirma a Krug Rosé 28ème Édition sua expressão e elegância únicas.
Sobre a Casa de Krug
A Maison foi estabelecida em Reims em 1843 por Joseph Krug, um visionário não-conformista com uma filosofia intransigente. Tendo compreendido que a verdadeira essência do champanhe é o prazer em si, seu sonho era criar o melhor champanhe que ele pudesse oferecer, todos os anos, independentemente das variações climáticas anuais. Prestar atenção ao caráter da vinícola, respeitar a individualidade de cada parcela de seu vinho, além de construir uma extensa biblioteca de vinhos de reserva de muitos anos diferentes, permitiu a Joseph Krug realizar seu sonho. Seis gerações da família Krug perpetuaram esse sonho, enriquecendo a visão e o savoir faire do fundador.
(Fonte: Com Elza Barroso/Priscila Monteiro Comunicação)