A Margot Casa de Chá e Arte (Rua Ademar de Barros 342 – Centro – Indaiatuba/SP) recebe a partir do dia 28 de janeiro uma exposição das bonecas Tilda da artista Fátima Piller. A exposição ficará na casa até dia 1º de fevereiro.
Inspirada na boneca Tilda, criada em 1999 pela designer norueguesa Tone Finnanger e que virou febre em países do mundo todo, nasce um novo conceito inspirado na mulher moderna, que une o charme, a classe e a delicadeza de sua forma original aos estilos, personalidades e profissões dos dias de hoje. Uma das características mais marcante da Tilda é que ela não tem boca – e ‘diz a lenda’ que isso acontece porque ela fala com o coração.
Fátima Piller
A paixão pela arte sempre esteve presente na vida da ‘Anja’ Fátima Piller (apelido carinhoso dado pelos amigos) e, embora ela tenha aprendido e feito vários tipos de artesanato, o amor por bonecas sempre prevaleceu. Fátima teve a ousadia de criar Tildas diferenciadas, com corpo, curvas e personalidade própria. As Tildas estilo brasileira, celebridades, personagens e profissões são produzidas por ela mesma. A criação é feita manualmente no Ateliê da Anja, em sua própria residência.