Tranquilidade, paz de espírito e harmonia com a natureza remetem às tradições dos povos orientais, que cultuam e buscam a tão desejada energia positiva. Quem visita o Jardim Japonês do Parque Maeda, em Itu (SP), sente-se revigorado. O local, considerado um dos maiores jardins japoneses do Brasil, possui 27.500 m² de área verde em um primoroso projeto de paisagismo com espelhos d’água com carpas Koi, bonsais, ponte japonesa, cascatas, arbustos, árvores e flores de diversas espécies.
O jardim foi projetado cuidadosamente com simbolismos que remetem à cultura japonesa. A proposta do Jardim Japonês dentro do Parque Maeda é ser um refúgio calmo e repleto de verde, com elementos de paisagismo e decoração que transmitem harmonia e espiritualidade. Para chegar ao jardim, o visitante pode utilizar o teleférico – que garante bons momentos de diversão nas alturas e ainda proporciona uma vista panorâmica do parque – ou o trenzinho, outra divertida atração acompanhada por monitores que explicam cada trecho do passeio.
Proximidade com a capital
O Parque Maeda é muito procurado por visitantes de outras cidades do estado e também da Grande São Paulo – estes, buscando refúgio no sossego e no clima bucólico do interior. Cerca de 70% das pessoas que visitam o local são da Grande São Paulo, incluindo Guarulhos, Barueri, Cotia, as cidades do Grande ABC e a capital. Os turistas são atraídos pela proximidade do parque – Itu fica a 75 km de São Paulo – e por sua proposta de contato com a natureza e tranquilidade.
Para ter acesso ao Parque Maeda é possível adquirir o passaporte day use. O passaporte é um pacote que já inclui o almoço, passeios como jardim japonês, árvore gigante e rodas d’água, parque aquático, pesca esportiva, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho e quadriciclo. Com o passaporte day use o almoço é à vontade com uma grande variedade de pratos quentes, comida japonesa e bebida não alcoólica. O passaporte pode ser adquirido antecipadamente pelo site.
O parque aquático do Maeda tem piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há ainda passeios de carruagem e a cavalo e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque. A vista panorâmica é incrível e atrai muita gente.
Pesca esportiva e hospedagem
Para quem gosta de pesca esportiva, o Maeda é o lugar certo. O complexo de lazer tem quatro espaços diferentes para a prática da pesca, sendo eles: Tancão, Tanques de Engorda, Caiaque Fishing e tanques do próprio parque. Em todos eles é possível fisgar espécies diferenciadas em meio a uma exuberante paisagem natural, repleta de verde e ar fresco. Vale lembrar que, para quem adquire o passaporte, a pesca só está inclusa nos tanques do parque, com cinco tanques disponíveis.
Para ter uma experiência ainda mais bacana e aproveitar com calma, é possível se hospedar na Pousada Maeda. A pousada já conta com uma piscina privativa e fica ao lado do Parque Maeda. Há apartamentos e chalés para casais e famílias com banheiro, TV, frigobar e roupas de cama e banho.
(Fonte: OS2 Comunicação)