Miami, a cidade famosa por seu clima ensolarado, agora está na rota dos destinos gastronômicos. Em 2021, a Visit Florida, agência de marketing de turismo do estado, fechou um acordo para levar o Guia Michelin para a Flórida. A edição mais recente do guia, publicada em junho de 2022, apresenta 11 restaurantes de Miami contemplados com a famosa estrela Michelin.
Com um sistema de avaliação de até três estrelas, o guia funciona como um padrão global para avaliações de restaurantes. O restaurante que recebe uma estrela é considerado “muito bom em sua categoria”, o restaurante que recebe duas estrelas é definido como “digno de uma parada” e aqueles que recebem três estrelas são considerados uma “viagem especial”. Além disso, há o status Bib Gourmand, uma categoria sem estrelas concedida a restaurantes de alto escalão que ofereçam refeição de dois pratos por aproximadamente 50 dólares por pessoa.
Destacando-se entre as outras cidades da Flórida, Miami conquistou o maior número de restaurantes premiados no Estado. O posto mais alto foi ocupado pelo restaurante L’Atelier de Joël Robuchon, que recebeu duas estrelas. Já os restaurantes Ariete, Boia De, Cote, The Den at Sushi Azabu, Elcielo Miami, Hiden, Le Jardinier, Los Felix, Stubborn Seed e The Surf Club Restaurant, receberam uma estrela cada.
Esta mesma edição do Guia Michelin conta com outros 19 restaurantes de Miami que receberam o prêmio Bib Gourmand: Bachour, Chug’s Diner, Doya, El Turco, Ghee Indian Kitchen, Hometown Barbecue, Itamae, Krus Kitchen, La Natural, Lung Yai Thai Tapas, Mandolin Aegean Bistro, Michael’s Genuine Food & Drink, Phuc Yea, Red Rooster Overtown, Sanguich de Miami, Tinga y Cafe, Zak the Baker e Zitz Sum.
(Fonte: LB Comunicação)