O Spotify, maior serviço global de assinatura de streaming de áudio, está lançando três novas playlists pós-gênero relacionadas à Música Popular Brasileira (MPB), que passa por diversas mudanças de estilos, sonoridades, estéticas e de audiência, tendo a cada ano um grande número de revelações e artistas propondo temáticas inovadoras, enriquecendo seus repertórios e acumulando novos fãs. O surgimento desses novos nomes vêm contribuindo também para a renovação do estilo, conversando mais com o público jovem e abordando temas atuais.
Levando isso em consideração, o Spotify criou três novas playlists em que a música é cultivada em uma pluralidade sem gênero e com uma vibração sonora específica, misturando ritmos de diferentes tipos de música. Chamadas pelos editores do Spotify de flora, Brasa e sal, as playlists buscaram a cultura diversificada e de longo alcance da música urbana nacional e uniram as principais tendências e novidades, além dos “clássicos modernos”, aumentando a valorização da cultura e da diversidade na música, aproximando ainda mais os fãs das nuances e variedades oferecidas pelos artistas de todos os cantos do Brasil.
A flora é um espaço para quem busca uma música brasileira mais moderna em sua diversidade de influências, focado na descoberta de novos artistas que estão ampliando a MPB, enquanto a Brasa é uma seleção de pura tropicalidade, com um clima mais próximo das raízes da brasilidade inconfundível da nossa música. Já a sal é uma playlist repleta de música brasileira com tempero ensolarado, influenciada por ritmos mais dançantes e muito clima nordestino.
Além das novidades, os apaixonados por MPB podem encontrar na plataforma opções variadas de playlists do gênero, como Aquarela Brasileira (com o melhor dos clássicos), Divina MPB (com novidades da música) e Melhor da MPB (focada nos principais artistas do gênero).