Está chegando a hora: o grande vencedor do Chef Decor Campinas será conhecido do público nesta segunda-feira, 27 de novembro. O evento de premiação será realizado no rooftoop da loja de mobiliário de design Artzzi Contemporânea, um prédio de quatro andares na Avenida Moraes Salles que oferece uma das mais belas vistas da cidade.
Concorrem ao título os arquitetos Roseana Monteiro, Letícia Telles, Fernando Consoni e Marcos Xavier e o designer de interiores Michel Lebedka. Durante a competição, iniciada em 10 de outubro e finalizada em 21 de novembro, os profissionais conceberam e executaram menus completos para jurados e convidados em jantares promovidos nas lojas anfitriãs Todeschini, Romanzza, Ornare, Lovato Marcenaria e Elettromec.
O primeiro colocado e a loja que sediou o seu jantar vão levar troféus em ouro rosê e mármore criados pelo designer André Dias Barreto. Panelas e acessórios Le Creuset, cursos e workshops no Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia (IFBG) e utilitários de design para cozinha farão parte dos prêmios distribuídos entre os participantes.
O júri fixo do Chef Decor foi formado pelo chef Emerson Donadon, do Amaô Gastronomia, que também atuou como consultor técnico das provas; pelo designer de interiores, artista plástico, ilustrador e estilista Luís Roberto de Castro Rios, vice-diretor da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) em Campinas e por Rosa Jannini, gourmet e organizadora de confrarias gastronômicas locais. A cada jantar, um convidado integrou a mesa de deliberação: a colunista social e presidente da revista Absoluta, Betty Abrahão; o apresentador do programa Pop Station da Band Campinas, Douglas Mann; o jornalista, chef e consultor gastronômico Manuel Alves Filho; a jornalista gastronômica Érica Araium e o gerente de qualidade do IFBG, Ávila Wenceslau. As notas serão compostas ainda, embora com peso menor, pela votação realizada nas redes sociais do Chef Decor lançada na sexta-feira (24/11).
A final
Além da premiação, a final reserva surpresas, como a exibição de um documentário sobre a trajetória da competição, com imagens dos momentos mais emocionantes dos jantares. Os candidatos, jurados e convidados presentes à grande noite desfrutarão de um coquetel com assinatura do Amaô Gastronomia e de vinhos da Adega Abadesco, que também forneceu os rótulos harmonizados com os menus dos candidatos em todas as provas.
O cenário da confraternização tem tudo a ver com a temática do evento e partilha do charme característico do Chef Decor. A Artzzi exibe ambientações com curadoria de Susi Dal Molin e peças assinadas por grandes nomes do design nacional, como Jader Almeida, Sergio Fahrer, Alfio Lisi, Fernando Mendes e Larissa Diegoli, que se destacam pelas linhas retas, minimalistas e com presença imponente.
No rooftop, móveis que são expostos como verdadeiras obras de arte, com saída para um aconchegante jardim e a vista de tirar o fôlego. “Ficamos lisonjeados em podermos sediar a última etapa da primeira edição do Chef Decor. Um evento único, que além de movimentar o nosso segmento, possibilita estreitar a parceria entre lojistas e profissionais de maneira divertida”, comenta Luís Dal Molin, proprietário da Artzzi.
Para publicitário Lenine Faria, da Prosa Branding Agency, que idealizou e organizou o Chef Decor, “a grande final do evento é um momento de confraternização não só dos competidores e participantes, mas de todo o mercado regional de decoração. Nesse sentido, a Artzzi, como um ícone do setor, não poderia estar de fora”.