A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social, juntamente com as Organizações da Sociedade Civil de Indaiatuba, realizou a 22ª Ação Solidária na sexta-feira, dia 6 de maio, na Praça Prudente de Moraes. O evento teve o objetivo de mostrar o trabalho realizado pelas ONGs, sensibilizar e atrair os interessados pelo trabalho voluntário, assim como divulgar os serviços desenvolvidos pelo Poder Público. De acordo com a Secretaria, o evento foi positivo, com bastante circulação de pessoas, principalmente nas barracas de alimentação.
O secretário da pasta Luiz Henrique Furlan e o presidente da FEAI, Mario Cobianchi, participaram da Ação Solidária e falaram da satisfação em poder desenvolver o trabalho Social. “Quero parabenizar a equipe do Furlan que cuidou de cada detalhe do evento é muito bom ver esse carinho com o público. Agradeço o trabalho de todas as instituições e temos que olhar cada produto a venda pelas entidades com um olhar diferente, pois vemos a vida das pessoas nesses produtos, que foram feitos com amor por cada pessoa atendida pelas entidades”, disse Cobianchi.
“Em nome do nosso prefeito em exercício, Dr. Pinheiro e do prefeito Reinaldo Nogueira cumprimento a todos e agradeço a parceria com todas as Secretarias. Estamos prontos para atender a sociedade em parceira com as entidades e sem elas não conseguíramos realizar um trabalho tão próximo com a comunidade, todo esse trabalho visa um melhor atendimento as pessoas”, relatou Furlan.
Os participantes puderam conferir apresentações de corais, grupos de dança, violão e outros além da comercialização de gêneros alimentícios e produtos confeccionados pelos usuários das Organizações e Serviços como pães, bolos, doces e artesanatos diversos.
Participarão da Ação Solidária: Volacc, Ciaspe, Casa da Mulher Anália Franco, Casa da Criança Jesus de Nazaré, Associação Beneficente ABID, Organização Bolha de Sabão, Dispensário Antonio Frederico Ozanan, APAE, Casa da Fraternidade, Comunidade Farol, Funssol, CRAS, Projeto Educando para a Vida e Programa Bases e Brilhos, Cresans, Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência , Casa da Providência e contando ainda com a parceira da FEAI.