A APAE Indaiatuba e os Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer (Volacc) receberam do ex-prefeito Reinaldo Nogueira cem unidades de seu livro Segurança é Outra Coisa para venda beneficente. O ex-prefeito iniciou nesta terça-feira, dia 4, a entrega, às entidades, de cópias do livro, lançado em dezembro do ano passado, que discorre sobre o sistema de segurança implantado em Indaiatuba. Toda a renda será revertida para os trabalhos das instituições.
O presidente da APAE, Fernando Civolani, agradeceu a escolha da entidade. “Espero que a venda deste livro seja um sucesso. A APAE de Indaiatuba tem uma estrutura grande, com 90 funcionários, 221 alunos atendidos em duas unidades de educação especial e cerca de 750 pessoas atendidas no ambulatório. Portanto, precisamos de todo tipo de ajuda”, declara.
O presidente da Volacc, Silvio de Oliveira, também agradeceu ao ex-prefeito e lembrou que os recursos da venda dos livros serão bem-vindos, pois a entidade dará início à construção de sua sede própria no próximo mês. “Temos 240 pacientes assistidos, mas também atendemos as famílias, totalizando cerca de 700 pessoas”, enfatiza. “De coração, desejo que este livro venda muito, não só pela renda, mas também porque precisamos divulgar as coisas boas que tornam Indaiatuba uma referência.”
Segundo Reinaldo Nogueira, o livro tem o objetivo de colaborar com os gestores municipais ao trazer o passo-a-passo do sistema de inteligência em segurança de Indaiatuba, nacionalmente reconhecido pelo resultado na redução da criminalidade. “É um relato verdadeiro de um projeto que deu certo e pode ser seguido por outros municípios. Com uma linguagem fácil, explico como foi elaborada a parte prática, a fim de repartir a experiência e transferir conhecimento”, diz. “Para mim, segurança não é só combate ao crime, mas também a atuação no social da cidade. O livro aborda isso também, através do Programa Viver, que implantamos há 3 anos. Por isso, decidi que eu não teria lucro na venda, mas doaria às entidades que tanto colaboram com o social em Indaiatuba.”
Nos próximos 30 dias, exemplares deverão ser colocados à venda em livrarias e a renda também será revertida a entidades de Indaiatuba. “Estamos finalizando a parte burocrática e quero colocar este livro à venda em todo o Brasil”, planeja Nogueira. A APAE e a Volacc realizarão a venda de 50 livros cada, no valor de R$40, o que totalizará R$2 mil por entidade.
A Volacc fica na Rua Antônio Zoppi, 350, na Vila Candelária e pode ser contatada pelo telefone 3875-4544. A APAE fica na Alameda da Criança, 100, Vila Vitória e o contato é pelo telefone 3801-8890.