Desde que o jovem José Roberto Paz, mais conhecido como Keke, lançou a campanha pela doação de órgãos, muita gente vem se mobilizando. A ação, feita pela ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos), pretende convencer o ex-Beatle Paul McCartney a gravar um vídeo com uma mensagem em suas redes sociais.
Keke, que realizou um transplante de coração, pede que Paul McCartney mude a letra de sua música em suas redes sociais: em vez de cantar Live and Let Die (viva e deixe morrer), inverta a canção para Die and Let Live (morra e deixe viver), alertando para a importância da doação de órgãos após a morte.
Muita gente vem se mobilizando na campanha. Celso Anieri, o Paul McCartney da primeira banda cover do Brasil, a Beatles 4 Ever, vai apresentar a versão modificada da música nos shows que fará em turnê pelo Brasil entre os meses de março e maio. “Vamos mobilizar um dream team de beatlemaníacos que nos acompanha nos shows Simplesmente Paul para que esse vídeo chegue ao músico Paul McCartney. Começando nesse sábado, dia 18, no show do Teatro Bradesco em São Paulo”, diz Anieri.
A campanha continuará nos outros shows pelo Brasil: Novo Hamburgo (RS), no dia 8 de abril, no Teatro Feevale; Porto Alegre (RS), no dia 9 de abril, no Teatro do Bourbon Country; Fortaleza (CE), no dia 21 de abril, no Teatro RioMar Fortaleza; Natal (RN), no dia 22 de abril, no Teatro Riachuelo Natal; Recife (PE), no dia 23 de abril, no Teatro RioMar Recife e Rio de Janeiro (RJ), no dia 20 de maio, no Teatro Bradesco Rio.
O time do Corinthians também entrou na luta e estampou a hashtag #Sing4LifePaul na barra traseira de sua camisa no seu último jogo contra a Ponte Preta, no domingo, 12 de março, em Campinas, pela oitava rodada do Paulistão.
Até hoje, o vídeo lançado em uma semana já tem mais de 164 mil visualizações e 4.097 compartilhamentos. Assista: https://www.facebook.com/keke.nyg.
Serviço:
Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO): http://www.abto.org.br/abtov03/
Vídeo Keke: https://www.facebook.com/keke.nyg
Celso Anieri: Simplesmente Paul – http://www.simplesmentepaul.com.br/.