O Plano Municipal do Verde (PMV) de Campinas, que inclui o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA) da cidade, foi aprovado por unanimidade no Conselho Municipal de Meio Ambiente de Campinas (Comdema). Agora é a hora da população conhecer e dar contribuições ao documento.
No dia 5 de maio (quinta-feira), às 18h, no Salão Vermelho do Paço Municipal (Av. Anchieta, 200), ocorre a audiência pública sobre o Plano, aberta à população. Compareça e participe das decisões sobre as áreas verdes do município de Campinas.
Sobre o Plano
O Plano Municipal do Verde (PMV) é o documento norteador e unificador, com diretrizes estabelecidas e metas bem delineadas para uma gestão eficaz, eficiente e integrada das Áreas Verdes em Campinas. O plano visa assegurar a qualidade, quantidade e distribuição das Áreas Verdes, garantindo suas funções sociais e ecológicas e buscando a melhoria dos ecossistemas e qualidade de vida da população no município. O documento inclui o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA), que reúne e normatiza os elementos necessários à proteção, conservação, recuperação e uso sustentável desta floresta e de seus serviços ecossistêmicos.
Após a audiência pública, o PDV ainda ficará disponível por 15 dias para contribuições. Em seguida, inicia-se a tramitação para que o plano seja instituído por Decreto Municipal.
Serviço:
Audiência Pública – Plano Municipal do Verde (PDV) e Plano Municipal de Mata Atlântica (PMMA) de Campinas
Data: 05/05/2016 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Salão Vermelho do Paço Municipal
Endereço: Av. Anchieta, 200 – Campinas/SP
Para mais informações: angelaguirao@gmail.com | http://campinas.sp.gov.br/governo/meio-ambiente/plano_municipal_verde.php.
Fonte: SOS Mata Atlântica.