Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Casa da Esfiha faz entrega de cheque de R$75 mil à FEAI

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Membros das instituições filiadas à FEAI estiveram presentes à cerimônia. Foto: divulgação|Conekta.

Membros das instituições filiadas à FEAI estiveram presentes à cerimônia. Fotos: divulgação|Conekta.

A Casa da Esfiha realizou na segunda-feira, dia 31 de outubro, a entrega simbólica de um cheque no valor de R$75 mil à Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI). A arrecadação é proveniente da campanha Esfiha Amiga, que este ano chegou à 11ª edição.

A cerimônia de entrega do cheque contou com a presença dos proprietários da Casa da Esfiha, João Hélio e Hélio Rubens; do presidente da FEAI, Mário Cobianchi; do secretário municipal de Assistência Social, Luiz Henrique Furlan e membros das entidades federadas.

O presidente da FEAI comemorou os resultados de mais uma edição da campanha. “Mais um ano estamos muito felizes com o resultado. Foram dois recordes: vender mais rápido do que nos outros anos e arrecadar maior valor”, revelou Mário Cobianchi.

Os três mil kits com 10 esfihas de carne designados para a campanha foram vendidos em 15 dias pelas entidades ligadas à FEAI, enquanto no ano passado a venda encerrou-se em 20 dias. Além disso, enquanto em anos anteriores a arrecadação total era de R$60 mil, este ano, com o ajuste no preço dos kits, o valor obtido pela FEAI chegou a R$75 mil. “A Casa da Esfiha é um exemplo de responsabilidade social em sua essência, pois envolve funcionários e famílias. Este ano as esfihas estavam mais gostosas; tenho certeza de que o ingrediente foi o amor”, observou Cobianchi.

O secretário de Assistência Social, Luiz Henrique Furlan, lembrou que o terceiro setor enfrenta dificuldades diárias e as ONGs de Indaiatuba realizam um trabalho intenso. “Com o trabalho desenvolvido na campanha Esfiha Amiga, temos certeza de que ainda podemos ter esperança”, declarou.

Mário Cobianchi e Elaine Silva, da FEAI, com Hélio Rubens e João Hélio, da Casa da Esfiha.

Mário Cobianchi e Elaine Silva, da FEAI, com Hélio Rubens e João Hélio, da Casa da Esfiha.

O sócio proprietário da Casa da Esfiha, João Hélio de Oliveira, agradeceu o apoio da população e dos funcionários do restaurante à campanha. “Mais uma vez, digo que isso é o mínimo que fazemos por Indaiatuba, que nos recebeu de braços abertos”, lembrou. Para o irmão Hélio Rubens, sócio da rede de restaurantes árabes, sempre há o que melhorar na campanha. “Como todo projeto, temos que melhorar a cada ano e no próximo queremos conversar com as entidades para que todas as que fazem parte da FEAI participem e assim possamos ajudar mais pessoas em Indaiatuba”, anunciou.

A diretora executiva do Manaem Obras Educacionais e Sociais, Silvana Amaro, agradeceu a campanha realizada pela Casa da Esfiha em parceria com a FEAI. A entidade, que atende 104 crianças e 52 famílias, vendeu 200 kits e recebeu um cheque de R$5 mil. “Este evento é tão importante que está em nosso orçamento anual”, revelou. “Temos facilidade em vender porque as pessoas sabem que 100% da renda é revertida para as entidades. No próximo ano queremos vender 300 kits.”

A campanha

A 11ª edição da campanha Esfiha Amiga foi lançada no dia 26 de setembro. Em 15 dias, todos os 3 mil kits com dez esfihas de carne já haviam sido vendidos pelas entidades pelo valor de R$25, totalizando R$75 mil de arrecadação, totalmente revertida para as entidades.

Nos últimos dez anos, já foram doadas 400 mil esfihas em Indaiatuba e Montes Claros (MG), sendo arrecadados R$670 mil, revertidos integralmente às entidades participantes.

No próximo dia 25, a campanha acontece na cidade de Montes Claros, onde a rede possui três unidades. A expectativa é arrecadar R$25 mil em prol do combate ao câncer.