Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Centro Boldrini sedia reunião mensal do grupo ‘Mulheres do Brasil’ Núcleo Campinas

Campinas, por Kleber Patricio

Foto: divulgação.

O grupo Mulheres do Brasil Núcleo Campinas realizará seu encontro mensal, dia 15 de março, às 18h30, no Centro Infantil Boldrini e estende o convite a todas as mulheres que queiram conhecer um pouco mais sobre o movimento, que já conta com mais de 11 mil participantes atuando em prol de uma sociedade mais justa.

“Reunimos mulheres de vários segmentos e classes sociais que têm, em comum, o propósito de ser protagonistas na construção de um país melhor. Durante os encontros, discutimos temas e propomos ações ligadas às áreas e projetos que elegemos prioritários”, explica Adriana Camargo, líder do grupo Mulheres do Brasil em Campinas.

O evento contará com a palestra da Dra. Silvia Brandalise, presidente do Centro Infantil Boldrini, com o tema Simplesmente, Mulher e também com a apresentação do grupo de voluntários do hospital. Em seguida, o Mulheres do Brasil explanará sobre suas realizações e projetos futuros. A participação é gratuita e voltada a todas as mulheres, sejam donas de casa, empreendedoras, executivas ou líderes comunitárias. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, por meio do link https://www.sympla.com.br/grupo-mulheres-do-brasil-nucleo-campinas—encontro-mensal__245015.

Mulheres do Brasil

O grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes setores. Sob a liderança da empresária Luiza Helena Trajano, presidente da organização, almeja ser o maior bloco de mobilização política suprapartidária do Brasil. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.

O objetivo do grupo é envolver sociedade civil, governos, empresas e organizações em ações que estimulem a participação e o protagonismo feminino em áreas estratégicas para o país.

Atualmente, o grupo contém mais de onze mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal e Holanda. Suas integrantes são mulheres de diferentes classes, origens e profissões, que lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres.

O Centro Infantil Boldrini

Maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, há 40 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (70%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br.