Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Centro de Treinamento da Honda realiza doação de alimentos ao Funssol

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Foto: Deuzeni Ceppolini.

A presidente do Funssol Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol), Enides Nogueira Lopes Cruz, recebeu semana passada a doação de 154 quilos de alimentos do programa Motociclista Legal, do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) Indaiatuba. A entrega foi feita por Camila Carvalari, da Honda, e também por representantes da empresa Basf S/A, empresa que mais colaborou com a doação.

Camila Carvalari explicou que todos os meses o CETH recebe motociclistas de empresas e órgãos públicos de todo o Estado de São Paulo para realização do curso de segurança no trânsito. “Todos os participantes dos treinamentos gratuitos de pilotagem ministrados pelas equipes do CETH são convidados a contribuir com alimentos não perecíveis. Ao final do curso, a doação é levada para uma instituição e entregue por um motociclista formado pelo CETH. A instituição é escolhida pelos alunos em parceria com a Honda e pode estar baseada em qualquer cidade ou estado do País. No mês de junho, escolhemos o Funssol de Indaiatuba.”

A presidente do Funssol agradeceu pelas doações recebidas e explicou a demanda é crescente. “Atenderemos as entidades cadastradas na Assistência Social e com certeza tudo será bem aproveitado”. Ela explicou aos presentes que o projeto Mãos Dadas é uma parceria do Funssol com o Cresans, que é vinculado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social e recebe as doações de alimentos da iniciativa privada para serem repassadas às organizações sociais, Projeto de Padaria Artesanal do Funssol e também para montar os kits para atender à população necessitada.

O coordenador do Cresans, Victor Bonequini, explicou que os alimentos serão separados e distribuídos de acordo com a necessidade de cada instituição. “Recebemos os alimentos e a equipe faz levantamento e separa todos os itens, verificando as embalagens e data de validade. E quando há produtos vencidos, são separados para descarte”. Ele também explicou que o objetivo do Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável) tem o Projeto Educação Alimentar (PEA) com uma cozinha experimental e uma horta comunitária.

Também estavam presentes os representantes da Basf S/A; a consultora de Gestão de Qualidade Alessandra M. Brotto e os funcionários Vanessa Nunes e Diego Rios.