A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol), Enides Nogueira Lopes Cruz, recebeu no dia 24 de agosto a doação de 30 cobertores e 50 peças de roupas da AB Colinas, que está entre as 20 concessionárias do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo. A entrega foi feita na sede do Funssol pelo assessor de imprensa da AB Colinas, Rodrigo Gatti, e por André Alves, operador de balança, ambos baseados em Itu.
A presidente do Funssol agradeceu pela iniciativa da empresa e informou que o material será separado e distribuído conforme a demanda. A presidente também parabenizou a empresa e destacou a questão da confecção dos cobertores, que foram produzidos com a reciclagem dos uniformes dos funcionários. “Tem a questão social e a do meio ambiente. Os cobertores serão úteis para pessoas em vulnerabilidade social e os uniformes não foram descartados como lixo, preservando o meio ambiente”, afirmou Enides. Foram utilizadas 2.321 peças de roupas, que foram descaracterizadas e, em seguida, transformadas em 1.040 cobertores, que serão somados às 472 peças arrecadadas na Campanha do Agasalho.
Segundo o engenheiro ambiental da AB Colinas, Gabriel Rosa Sette, a iniciativa de novamente reciclar os uniformes e transformá-los em cobertores tem como objetivo manter o pioneirismo iniciado em 2016. “No ano passado conseguimos, em uma única campanha, desenvolver duas ações; a primeira, no aspecto social, com a distribuição dos cobertores aos fundos sociais e a segunda, no aspecto ambiental, porque impedimos que esses uniformes fossem descartados em aterros sanitários, evitando a contaminação do solo e poupando recursos como energia elétrica e água que seriam consumidas para a produção de novas peças”, comenta.
O assessor de imprensa Rodrigo Gatti agradeceu ao Funssol pela parceria e explicou que o período de arrecadação de peças da Campanha do Agasalho 2017 da AB Colinas acabou em julho. A concessionária começou a distribuição das peças arrecadadas a alguns municípios atendidos pelo seu trecho de concessão. Estão recebendo os cobertores e peças de roupas, além de Indaiatuba, os municípios de Salto, Itu, Rio Claro, Saltinho, Rio das Pedras, Tietê, Cerquilho, Tatuí, Porto Feliz, Boituva Cabreúva e Itupeva.