O projeto “Cuidando de Quem Cuida”, coordenado pelo Coletivo e Espaço Cultural Janacek Sistem, que trabalha, desde 2015, com pesquisa continuada na fusão de linguagens de vídeo/performance/música/dança, faz sua primeira apresentação na segunda-feira, 25 de março, às 10h, no Centro Cultural CIS Guanabara com entrada gratuita. Um espetáculo de dança, música e divertimento. O CIS Guanabara fica na Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo.
Dirigido pelo regente, arranjador e multiartista Coré Valente, o Coletivo Janacek propõe ações artísticas que ampliem as percepções mais humanizadas dos espaços e convivência social, valorizando a arte para a terceira idade, para os trabalhadores da saúde, para Pessoas com Deficiência (PCDs), para estudantes e público em geral.
Para melhor atender sua proposta, conta com a orientação da pedagoga Keyla Ferrari Lopes, especialista em educação especial e Libras (Língua Brasileira de Sinais), mestre e doutora em atividade motora adaptada, autora de livros e artigos sobre o tema inclusão. Keyla fará a interpretação em Libras das apresentações.
O espetáculo “Cuidando de Quem Cuida”, conta com o talento e performance da cantora e dançarina Iara Medeiros e a arte do coro cênico Coral Coromim, uma trupe de 17 pessoas acima de sessenta anos, que atua junto há mais de 25 anos, e a participação do grupo de forró Xote do Peixe comandando o baile do final da apresentação.
Mais que a beleza do poema cênico, o projeto desperta a dimensão do “cuidado” e do “afeto”, seja para crianças e suas conexões afetivas com suas famílias, seja para os jovens como referência de posturas éticas e estímulo criativo, além de despertar nos idosos novas expectativas e desejos na vida.
Todas as apresentações do espetáculo “Cuidando de Quem Cuida” são gratuitas, sendo a estreia no dia 25/3, segunda-feira, às 10h, no CIS Guanabara (Rua Mario Siqueira, 839, Botafogo, Campinas). Estacionamento interno gratuito.
Contatos: Coré Valente: (19) 99664-3141; Bidi Rodrigues: (19) 99778-6246; Delma Medeiros: (19) 99602-3974.
(Fonte: Delma Medeiros)