A noite desta quarta-feira, 10 de maio, ganhou um toque especial não só pela lua, que tomou conta do céu de Campinas, mas pelo brilho no olhar de quem se dispôs a fazer o bem. O desfile do Hospitalhaços Fashion Week superou as expectativas tanto de colaboradores quanto dos mais de 150 convidados que saíram encantados do Tênis Clube.
Na passarela, 26 looks foram apresentados e, no total, 160 peças estavam à venda para o público. As mulheres ficaram enlouquecidas com os vestidos de festa. Dois modelos chamaram a atenção das convidadas. Um modelo Roberto Cavalli, avaliado em R$3 mil e um vestido de festa, inteiro bordado à mão, estimado em R$15mil. As bolsas e os sapatos de grife também fizeram sucesso entre as convidadas. Já na ala masculina, as peças mais procuradas foram as camisas da Hugo Boss e Dudalina, as polos da Timberland e Tommy Hilfiger e os ternos e gravatas – muitos, nunca utilizados.
Marlene Nascimento, coordenadora do Bazar da ONG, comentou sobre a importância do comprometimento da sociedade e da divulgação deste tipo de ação para ajudar a consolidar a imagem do bazar. “O evento foi muito gratificante. Tivemos doações incríveis e a colaboração de pessoas muito comprometidas. Por exemplo, a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, doou o look completo que ela usou na noite do desfile. Isso, para a ONG, é muito importante, porque nosso objetivo é tornar o bazar uma referência em produtos de excelente qualidade”.
O evento foi idealizado pela ONG Hospitalhaços e, desde janeiro, uma comissão organizadora foi formada para que o evento se tornasse realidade. De acordo com a coordenadora de Eventos da ONG, Kelly Benz, são mais de 20 colaboradores e 56 empresas envolvidos. “Cada um trouxe sua expertise para que o evento pudesse sair do papel. Não podemos deixar de destacar o engajamento dos alunos de Moda da Esamc, que trabalharam muito para customizar as peças e organizar os looks e as modelos para os desfiles. Nossa programação é extensa e elaborada, pensada para abranger todos os públicos. Ainda temos atividades até sábado, quando encerramos a semana de moda e, sem os voluntários e os parceiros, isso não seria possível. Até agora, tudo superou nossas expectativas”.
A programação do Hospitalhaços Fashion Week termina neste sábado (13) com um desfile de peças do bazar da ONG que foram customizadas pelos alunos de moda da Esamc e a apresentação de um musical baseado no sucesso O Mágico de Oz, a partir das 19h no Shopping de Valinhos. As roupas e acessórios arrecadados durante a campanha estão disponíveis em uma loja montada no shopping. O que não for vendido na loja será encaminhado ao bazar permanente da ONG. Para ver toda a programação, acesse hfw.hospitalhacos.org.br.
O evento
O Hospitalhaços Fashion Week é um dos eventos mais badalados já realizados pela associação, que comemora 18 anos em 2017, e reforça o novo padrão de ações para arrecadação de renda. O objetivo é tornar o bazar da Hospitalhaços – responsável por 16% dos recursos que mantém a ONG – referência em roupas doadas de boa qualidade, já que as peças expostas serão vendidas após o evento.
A Hospitalhaços Fashion Week tem como madrinha a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, que é voluntária na ONG há um ano e conta com a colaboração da relações públicas Antônia Maria Zogaeb, dos professores de Moda e Comunicação da Esamc, Cristina Morais e Betto Alves, do maquiador Franco Junior e da diretora social do Tênis Clube, Maria Leticia de Barros e Gonçalves.