O centro de gastronomia Eataly comemora seus cinco anos de Brasil reunindo um importante grupo de renomados chefs – o estreladíssimo italiano Massimo Bottura (Osteria Francescana) e os brasileiros Felipe Bronze (Oro e Pipo), Jefferson Rueda (A Casa do Porco), Janaina Rueda (Dona Onça), Rodrigo Oliveira (Mocotó) e José Barattino (Eataly) – em uma iniciativa para criação de seis pratos exclusivos que farão parte de um menu especial, de valor R$95,00 por pessoa, comercializado pelo iFood, entre os dias 22 e 24 de maio. Serão inéditos jantar e almoços beneficentes via delivery. O cliente também pode reservar o menu e retirar em opção take out na própria loja enviando um e-mail para eventos@eataly.com.br. Mais detalhes em https://www.eataly.com.br/menu-stelle/.
Parte da renda arrecadada será revertida para a ONG Casa do Rio, que trabalha para a autonomia dos povos da floresta e o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Neste momento, a organização atua para amparar os vulneráveis dos municípios de Careiro e Manaus, no estado do Amazonas, severamente afetados pela pandemia do coronavírus. “Criamos esse evento com a intenção de ajudar as populações mais impactadas por essa pandemia. Estamos orgulhosos e felizes em poder colaborar com a Casa do Rio por meio de uma experiência gastronômica à distância”, convida Luigi Testa, diretor geral do Eataly SP. “Acredito que este evento mudará o formato tradicional de vivenciar a gastronomia”.
A intenção do Eataly é iniciar, a partir desta ação, uma parceria duradoura com a instituição, que passe também pelo trabalho com mulheres empreendedoras que trabalham com alimentos e gastronomia na região. “A iniciativa do Eataly é muito bem vinda para a continuidade do trabalho da Casa do Rio com as comunidades da Amazônia e reforçará nosso apoio à população mais vulnerável nesse momento muito sensível que vivemos em nosso território”, diz Thiago Cavalli, diretor da Casa do Rio.
Sobre a Casa do Rio
A Casa do Rio é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos fundada em 2014. Acolhe os saberes e as práticas dos povos da floresta, premissa para iniciativas com as comunidades às margens da rodovia BR 319, no estado do Amazonas, que promovem o desenvolvimento humano e territorial, a educação integral, o fortalecimento da agricultura familiar de base agroecológica, o empreendedorismo sustentável de jovens e mulheres, a conservação da biodiversidade. Criando e fortalecendo redes. Sementes para a construção de territórios do bem viver em uma Amazônia sustentável.
Instagram: @casadorio_.