A Estância Tordilha, centro de equoterapia localizado em Indaiatuba que aplica métodos terapêuticos e educacionais centrados em cavalos focados em adultos e crianças com deficiência, promoverá no dia 19 de novembro um churrasco beneficente na Fazenda Cana Verde. Com o objetivo de arrecadar fundos para ampliar o atendimento a pacientes com limitações físicas, psicológicas ou comportamentais por meio da equoterapia, o Churrasco do Bem Estância Tordilha reunirá um time de peso de churrasqueiros do BBQ Tour, Smoke BBQ e Churras Delas, que prepararão carnes nobres com um propósito também nobre. O patrocínio da iniciativa é do Marfrig Group, com apoio da Fazenda Cana Verde.
O convite do Churrasco do Bem custa R$150 e inclui comida e bebidas. Para crianças de 7 a 12 anos o valor é de R$70 e crianças até 6 anos não pagam. A aquisição dos convites pode ser feita pelo e-mail equoterapia@estanciatordilha.com.br.
Churrasqueiros de peso
O preparo do Churrasco do Bem está a cargo de especialistas em carne, como Cláudio Sander e Bruno Panhoca, que se conheceram na primeira edição do BBQ Brasil do SBT e se uniram para criar a BBQ Tour, que propõe uma visão diferente de churrasco, que pode ser feito em qualquer lugar, com muito sabor, muita criatividade e alguma fumaça. No Churrasco do Bem eles vão preparar costela.
Outra atração será a presença do Pit de Defumação da Smoke Texas BBQ, projeto itinerante da MeatBox que prepara galetos e joelhos de porco desossados e defumados, além do Brisket, corte tradicional nos EUA e que vem ganhando muitos admiradores no Brasil. Trata-se de um corte do peito do boi temperado à moda texana e defumado por cerca de dez horas.
O toque feminino do Churrasco do Bem ficará a cargo das meninas do ChurrasDelas, projeto itinerante de churrasco POR mulheres, justamente para mostrar para o mundo que mulheres também são feras liderando um bom churrasco, seja ele feito na parrilla ou em um pit de defumação. Nascido de um hobby, o ChurrasDelas é tocado pela médica veterinária Aline Marinho e a zootecnista Joana Angélica, que utilizam seus conhecimentos técnicos em carnes para preparar belos cortes. No Churrasco do Bem elas prepararão linguiça, filé de costela e legumes grelhados na brasa.
A Estância Tordilha
Atendendo praticantes com uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos e equitador, a Associação Estância Tordilha pretende ampliar a atuação da equoterapia, prática que proporciona benefícios neuromotores e psicossociais a partir do movimento trimendissional do cavalo, que atua no sistema nervoso central, fazendo com que o corpo receba estímulos, e o contato com a natureza, que deixam o praticante mais relaxado e feliz. “O que não trabalho, pode atrofiar; o que eu não uso, passo a não saber usar, seja músculo, raciocínio ou sentimento. Na Equoterapia trabalhamos tudo isso, trabalhamos o ser humano como um todo”, destaca a fundadora Thaís Perez. Além do tratamento, a Estância oferece um suporte psicológico às famílias em um ambiente convidativo de contato com a natureza e, ao mesmo tempo, oferecendo a segurança técnica de uma equipa multidisciplinar.
Serviço:
Churrasco do Bem Estância Tordilha
Data: 19/11 (sábado)
Horário: 14h às 20h
Local: Fazenda Cana Verde (http://www.fazendacanaverde.com.br/)
Mais informações: http://www.estanciatordilha.com/.