Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Fundação Dorina Nowill para Cegos lança Programa de Habilitação e Reabilitação Remoto

São Paulo, por Kleber Patricio

Foto: Divulgação.

A Fundação Dorina Nowill para Cegos, referência em inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão, anuncia a parceria com a Associação Catarinense para Integração do Cego – ACIC, como a segunda entidade participante do Programa Habilitação e Reabilitação Remoto Brasil.

Esse projeto tem o objetivo de ampliar o escopo de atuação da Fundação por meio de instituições parceiras, somando expertise dos profissionais de ambas as entidades em favor da qualidade da inclusão no Brasil. A colaboração com a ACIC incluirá a disponibilização de um veículo para atendimentos itinerantes na região.

“Estamos muito orgulhosos em anunciar essa parceria com a ACIC, que nos permitirá ampliar o alcance dos nossos serviços de habilitação e reabilitação para mais pessoas que necessitam. Com o apoio e a expertise de nossos profissionais, estamos confiantes de que faremos uma diferença significativa na vida de muitos catarinenses”, afirma Francisco Henrique Della Manna, presidente da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

“Estamos muito felizes em contar com a parceria da Fundação Dorina. Somar esforços, conhecimentos e saberes é sempre algo gratificante e que resulta em melhores serviços. Há 47 anos atuamos no Estado de Santa Catarina e neste tempo tivemos em muitos momentos o apoio desta Fundação. Nesta ocasião em especial, o apoio vem contribuir com as necessidades institucionais e qualificar nossas ações”, afirma Lisa Maria Amorim Bauer, presidente da ACIC.

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há 78 anos se dedica à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional.

Responsável por um dos maiores parques gráficos braille em capacidade produtiva da América Latina, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.

A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, audiodescrição e consultorias especializadas como acessibilidade arquitetônica e web. Com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual. Mais detalhes no site.

Sobre a ACIC | A Associação Catarinense para Integração do Cego – ACIC é uma organização não governamental que há mais de 45 anos atua na garantia de direitos da pessoa com deficiência visual com o intuito de possibilitar o protagonismo de sua história.

(Fonte: RPMA Comunicação)