A Secretaria Municipal de Assistência Social participa do projeto Socializando Sonhos: vivências em direitos humanos. O objetivo é fomentar e conectar iniciativas de trabalho com jovens de baixa renda em diferentes territórios brasileiros. A iniciativa faz parte de uma formação promovida pela Fundação Itaú Social, do qual a assistente social do CRAS do Campo Bonito, Doroth Doi, participou no início deste ano. O trabalho reuniu 470 inscritos de todo o Brasil e o piloto apresentado por Indaiatuba ficou entre os 30 selecionados.
O projeto propõe a construção coletiva juvenil de vivências culturais sobre a temática dos direitos humanos. Os trabalhos abrangerão múltiplas formas de expressão e culminarão na Virada Político-Cultural Socializando Sonhos, que acontecerá simultaneamente em todos os territórios participantes e envolverão diferentes agentes comunitários locais. Todo o processo será registrado e sistematizado em uma publicação sob a forma de um livro impresso, que reunirá narrativas dos processos vivenciados nos diferentes espaços.
Sarau Socializando Sonhos
O sarau Socializando Sonhos – A arte da palavra – Palavras que Cantam e Encantam é a primeira atividade desenvolvida pela comissão responsável (formada por jovens do bairro) com participação do CRAS, Creas, UBS e jovens do bairro. O evento acontecerá na terça-feira (30), no CRAS do Campo Bonito (em frente à UBS XII), às 18h30 e contará com microfone aberto, DJ e grafite.
Tenda Socializando Sonhos
Tenda Socializando Sonhos será a segunda atividade do projeto e está em processo de planejamento pela comissão organizadora.
Virada Político Cultural Socializando Sonhos
A Virada Político Cultural Socializando Sonhos acontecerá no dia 8 de junho, com local e horário a ser definido.