Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Jump Mania recebe adolescentes do projeto Bolsa de Valores Humanos em Campinas

Campinas, por Kleber Patricio

Fotos: divulgação.

Comemorado no dia 11/4, o DNA – Dia Nacional da Alegria é uma ação social promovida por parques temáticos e de diversões de todo Brasil associados ao Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) e Adibra (Associação dos Parques de Diversões do Brasil) com o objetivo de proporcionar um dia de muita diversão para crianças e adolescentes de instituições e entidades carentes.

Nesta quarta, dia 11/4, todos os parques abriram suas portas para receber crianças e adolescentes de instituições das cidades onde estão instalados e com muita alegria. Foi um dia especialmente dedicado à recreação no parque, que tem como filosofia propiciar a alegria em uma experiência única aos visitantes, misturando adrenalina, entretenimento e emoção.

Em Campinas, um grupo de adolescentes que faz parte do projeto Bolsa de Valores Humanos participou da ação neste dia. Eles tiveram a oportunidade de vivenciar um dia de muita alegria, recepcionados pela equipe Jump Mania para se divertirem nos trampolins, tudo gratuito.

No término do período, cada um recebeu um kit lanche e voltou para a instituição, onde estão abrigados por motivos de violência no lar.

Bolsa de Valores Humanos

A Associação Bolsa de Valores Humanos (BVH), com sede em Campinas, é uma articuladora social que atua na busca de recursos junto à sociedade e empresas nacionais e internacionais com o objetivo de proporcionar projetos individuais e coletivos relacionados à assistência social, saúde, educação, esporte, capacitação profissional, lazer e outras atividades para o desenvolvimento integral e efetivo de crianças, adolescentes e jovens residentes em abrigos, casas-lares e repúblicas.

Atualmente, a BVH atende, com seus projetos, o Centro Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente (Cmpca), o Centro Corsini e as Aldeias Infantis (Casas Lares). Aproximadamente 110 crianças e adolescentes são impactadas, direta ou indiretamente, com o investimento oferecido pela BVH.

A realidade e os desafios enfrentados por esse público são invisíveis a grande parte da sociedade, o que agrava o ciclo do abandono e violência.  Com visibilidade e oportunidades reais a essas crianças, adolescentes e jovens, o projeto consegue promover o protagonismo infanto-juvenil e transformação do presente e futuro destes meninos e meninas.O lazer e entretenimento são ferramentas para que eles se sintam efetivamente integrados à comunidade e pertencentes a um todo.

O evento foi destinado a crianças e adolescentes a partir de 6 anos.