Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Lançamento do livro “O Príncipe que Queria ser Carro” é sucesso

Campinas, por Kleber Patricio

Com toda a energia positiva das crianças e dos colaboradores envolvidos, o lançamento do livro O Príncipe que Queria ser Sapo, do projeto Histórias Contadas, foi um verdadeiro sucesso. O livro foi apresentado no último dia 28 no auditório interno do Centro Infantil Boldrini. A ação é promovida por meio de uma parceria entre a  Fábula Projetos Especiais e a Escola de Artes Pandora, com patrocínio da Unimed.

Durante o lançamento, a presidente do Boldrini, Silvia Brandalise, agradeceu a iniciativa do projeto e destacou o quanto é intrigante acompanhar o processo criativo das crianças. “Ela traz sempre a esperança em cada uma de suas ações no cotidiano. Agradeço muito a Pandora e a Fábula por ajudar na construção dessas histórias, que permitem que elas falem sobre si mesmas e sobre o impacto que elas estão enfrentando no momento atual. E o interessante é que a criança não olha para doença, mas sim para aquilo que traz esperança”, declarou.

A coordenadora pedagógica Luciana Mello agradeceu a existência do projeto e os envolvidos: “Eles (parceiros) enxergaram no espaço do hospital um ambiente de esperança, de vida. A ação desenvolvida estimulou a criatividade das crianças, tanto na construção da história quanto nas ilustrações”.

Drª Silvia Brandalise, presidente do Boldrini, com um exemplar do livro. Fotos: divulgação.

Após o lançamento oficial, algumas das crianças que participaram do projeto autografaram as obras para os presentes. O pequeno Pedro Lucas, 4, era um dos mais animados. Para a mãe, Renata Cristina da Silva, o Histórias Contadas é essencial para trazer momentos de descontração durante o tratamento. “É maravilhoso. Aqui eu só tenho o que agradecer. O projeto que eles fazem só beneficiam as crianças nessa hora tão difícil e é lindo ver o quanto ele se envolveu e ficou muito empolgado”, conta.

Sobre o Histórias Contadas

A primeira edição do projeto – aprovado pela Lei Rouanet desde 2014 – resultou no livro Histórias que Voam, lançado em 2015. A obra foi escrita e ilustrada pelas crianças que estavam no Boldrini, com avaliação e edição da Fábula e das autoras Sandra Aymone e Louise Pavan.

O projeto continua em junho, com novas oficinas de contação de histórias e ilustração. Empresas interessadas em participar das próximas edições do projeto podem entrar em contato com Ricardo Quintana, pelo e-mail ricardo@escolapandora.com.br ou telefone (19) 9 8135-9133.