Acontecerá na próxima sexta-feira (23/11), no Royal Palm Tower Indaiatuba, mais um evento em prol da Volacc, objetivando a arrecadação de fundos para a finalização das obras da nova sede da instituição.
Desta vez, o assunto em pauta é a Odontologia, com o Meeting de Perio-Prótese-Implante, que reúne palestras de professores brasileiros de renome internacional e conta com a participação de mais de vinte empresas nacionais e multinacionais na feira comercial. O valor obtido com a taxa de inscrição será integralmente doado à Volacc para conclusão das obras de sua sede.
O idealizador do evento é o Professor Júlio Joly, que expressa sua alegria com a concretização do projeto, enfatizando que todos os congressistas serão duplamente presenteados – além de participarem de um evento de grande qualidade científica e clínica, estarão contribuindo com uma causa nobre. Segundo suas estimativas conforme o ritmo das inscrições, será possível obter para a entidade um valor em torno de R$100 mil. As inscrições podem ser realizadas no link eventovolacc.com.br.
A Volacc
A Volacc – Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer – é uma organização social sem fins lucrativos cujo trabalho essencial é oferecer apoio sócio assistencial às famílias de pessoas portadoras de câncer na cidade de Indaiatuba.
Com o encerramento da parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, algumas voluntárias remanescentes observaram a necessidade de realizar o trabalho de assistência direta à pessoa com câncer na cidade de Indaiatuba e, em julho de 1994, foi constituída como organização não governamental (ONG). Em 2009, atendendo à regulamentação do Governo Federal que exigia a profissionalização dos atendimentos sócio assistenciais pela vinculação ao SUAS (Sistema Único de Assistência Social), a Volacc atingiu um novo patamar de atendimento, cumprindo com exigências profissionais em prol de seus assistidos.
Dentro deste propósito, a instituição realiza seu trabalho prestando assistência totalmente gratuita em todas as fases da doença. O primeiro passo é o atendimento feito pela Assistente Social, que aciona os recursos necessários para o suprimento das necessidades urgentes, bem como as seguintes:
– Medicamentos
– Alimentação básica e suplementar
– Cuidados de enfermagem
– Atendimento psicológico
– Fisioterapia
– Orientação jurídica
– Equipamentos como: cadeira de rodas, cadeira de banho, cama hospitalar, muletas, próteses, bengalas e andadores, entre outros.