Indaiatuba alcançou feito inédito no campeonato Grand Slam Taekwondo 2019, que aconteceu no começo de fevereiro no Rio de Janeiro. Foram três dias de competição divididos nas categorias cadete, adulto e juvenil. O evento reuniu os melhores atletas do mundo na modalidade e serviu de seletiva para a firmação da Seleção Brasileira. A atleta Gabriela Baldini conquistou uma vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo – após três lutas acirradas, ficou com a prata, enfrentando a atual titular da Seleção Brasileira.
O atleta Marcelo Chagas, categoria adulto até 87 kg, venceu sua 1º luta e perdeu a semifinal para um medalhista internacional em uma luta bem disputada. “Estou muito feliz com o resultado e isso mostra que estamos no caminho certo. Ter uma atleta na Seleção Brasileira é um orgulho muito grande e mostra que o município apoia o esporte”, comenta o técnico André Davanço.
A atleta Gabriela Baldini fala sobre a experiência. “Há pouco tempo garanti a vaga na seleção e é um sentimento muito forte para mim, pois conseguir essa conquista é muito importante. Foi um feito inédito para a cidade de Indaiatuba e consegui representar muito bem a cidade”, reforça.