Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Atletas de Indaiatuba participam do Mundial de Luta de Braço

Indaiatuba, por Kleber Patricio

O atleta Giuseppe Panzetti, campeão brasileiro e sulamericano, disputa a categoria até 90 kg Sênior. Foto: divulgação.

O atleta Giuseppe Panzetti, campeão brasileiro e sul-americano, disputa a categoria até 90 kg Sênior. Foto: divulgação.

Cinco atletas da equipe ADI/Secretaria de Esportes de Indaiatuba defenderão a cidade no 38º Campeonato Mundial de Luta de Braço, que acontece na Bulgária de 3 a 9 de outubro.

Sob a coordenação do técnico Ricardo Turati, embarcam no próximo domingo para a competição, em busca da manutenção da supremacia do município na modalidade, Vitor Munhoz, na categoria até 110 kg Sênior, Giuseppe Panzetti, na categoria até 90 kg Sênior, Juliano Canalli da Silva, na categoria até 75 kg Sub 18, Gabriela Vasconcelos, na categoria até 70 kg Sênior e Tatiane Faria, na categoria até 60 kg Sênior, todos contemplados pelo programa Bolsa Atleta implementado pela administração municipal.

Além de acompanhar o grupo, o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti também segue no dia 3 para a Bulgária para concorrer à reeleição para vice-presidente da Federação Mundial de Luta de Braço, cargo que ocupa atualmente na entidade, onde também foi presidente de 2004 a 2008. A delegação do Brasil deve contar com 17 atletas no total no evento, que reunirá em torno de 1300 lutadores de todo o mundo.

Cidade com ampla história de sucesso na modalidade esportiva luta de braço, Indaiatuba é sede desde 1998 de um Centro de Treinamento que hoje é referência nacional, utilizado inclusive para a preparação de atletas brasileiros e internacionais para as grandes competições mundiais. Berço de grandes nomes da modalidade, o município detém mais de 50 títulos mundiais e mais de 80 títulos brasileiros, marcas em constante expansão.