A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Indaiatuba (CMDCA), lança a campanha do Imposto de Renda Solidário Pessoa Física 2022. A ação visa fomentar na população a iniciativa de ajudar os projetos voltados ao bem estar das crianças, adolescentes e idosos do município e, ao optar por fazer a destinação, o munícipe direciona parte do Imposto de Renda que iria para o Governo Federal diretamente às entidades.
Ao todo, 17 instituições serão beneficiadas com o Imposto de Renda Solidário. São elas: APAE, ABID, Casa da Providência, Bolha de Sabão, Educandário Deus e a Natureza, Campi, Camerata, Cirva, Casa da Fraternidade , Casa da Criança Jesus de Nazaré , Ciaspe, Dispensário Antônio Frederico Ozanan, Manaem, Projeto Guri, SISNI, Lar de Velhos e Cecal.
Através do Imposto de Renda, pessoas físicas podem doar até 6% do imposto se fizerem as contribuições ao longo do ano. Caso a doação ocorra durante a declaração, essa porcentagem se limita a 3%. “O valor doado por pessoas físicas pode sair tanto do imposto a ser pago como também do montante que será restituído”, explica Rogério Siqueira, diretor do 3º Setor e presidente do CMDCA de Indaiatuba.
Os interessados em contribuir podem conferir o passo a passo de como fazer a doação pelo link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/conselhos/cmdca/imposto-de-renda-solidario/#t7b.
A campanha ocorre em parceria com a UniEduk, Shopping Jaraguá, Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba (Aesci), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Indaiatuba (CMDCA) e Conselho Municipal do Direito dos Idosos (CMDI).
(Fonte: Prefeitura de Indaiatuba)