![](http://www.kleberpatricio.com.br/wp-content/uploads/2018/09/DSC7991.jpg)
Desfile cívico será realizado dia 7 a partir das 8h30 próximo ao barco no Parque Ecológico. Foto: Giuliano Miranda.
A Prefeitura de Indaiatuba estende novamente as comemorações da Independência do Brasil para todo o mês de setembro. De 3 a 23, a Praça Dom Pedro II receberá o Projeto Praça Patriota, que este ano terá como tema A pátria e seus símbolos: O Exército Brasileiro. No dia 7, a administração municipal promove o tradicional desfile cívico a partir das 8h30 na Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (Marginal do Parque Ecológico), entre as Ruas Miguel Domingues e Benedito Narezzi, próximo ao barco.
O desfile contará com aproximadamente 3 mil integrantes. Será iniciado com a Corporação Villa-Lobos em formato de fanfarra, seguida por aproximadamente mil a alunos da Rede Municipal de Educação. Também participarão grupos de escoteiros, integrantes das secretarias de Esportes, Cultura, Saúde, Funssol (Fundo Social de Solidariedade), Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Centro de Educação Pré-Militar (CEPM) e FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura). O desfile contará ainda com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, SAAE e das empresas Agritech, Kion, Corpus, John Deere e Toyota, todos com veículos e viaturas.
Praça Patriota
A partir do dia 3 de setembro será possível conferir na Praça Dom Pedro II o Projeto Praça Patriota, cujo tema é A pátria e seus símbolos: O Exército Brasileiro – trata-se de uma exposição com equipamentos utilizados pelos soldados e painéis retratando a história do exército brasileiro, com breves relatos de importantes batalhas travadas ao longo ao longo da história do país.
“Nossa sugestão é que o tema seja tratado por toda a comunidade escolar do município. Aproximadamente 2.400 crianças da rede municipal de educação visitarão o espaço logo na primeira semana. Mas a Praça Patriota é aberta para a visitação de públicos de todas as idades, uma ótima oportunidade para aprender um pouco mais sobre a história do nosso Brasil”, comentou a secretária de Cultura Tânia Castanho. Segundo ela, o tema também será abordado nas Escolas da Rede Municipal no decorrer do mês, com atividades para que as crianças aprendam mais sobre a história do Brasil e sua importância.