Atletas da equipe de xadrez de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, integraram a seleção de São Paulo que garantiu o vice-campeonato na seletiva nacional para a Gymnasíade, realizada de 10 a 15 de maio em Belo Horizonte.
O grupo, que teve a coordenação do técnico indaiatubano Evans Fritsch, foi composto pelos alunos do município Gabriel Robert Pereira da Silva, Thiago Nogueira Duraes, Jeferson Dionísio Gomes, Kauana Aguiar Teixeira, Danielle Letícia dos Santos Gonçalo e Brenda Marques de Andrade, além dos jogadores de outras cidades Igor Tokuichi Cadilhac (Registro) e Isabelle Tamarozi (Mogi das Cruzes). “Foi um torneio muito forte e de alto nível, em cinco rodadas, e com a participação de alunos/atletas já Mestres ou Candidatos a Mestre, em partidas que com frequência duraram mais de quatro horas”, destaca Fritsch. “Nossos jogadores se empenharam muito e faltou muito pouco para termos representantes da cidade no mundial. Todos estão de parabéns pelo esforço e pelo desempenho, que garantiu o vice-campeonato para São Paulo”, completa. Confira a posição final individual dos atletas na prova:
Brenda Marques de Andrade – 12º lugar
Danielle Letícia dos Santos Gonçalo – 10º lugar
Gabriel Robert Pereira da Silva – 7º lugar
Igor Tokuichi Cadilhac – 2º lugar
Isabelle Tamarozi – 1º lugar
Jeferson Dionísio Gomes – 21º lugar
Kauana Aguiar Teixeira – 9º lugar
Thiago Nogueira Duraes – 17º lugar
A Gymnasíade, ou Gymnasíada Mundial, é um evento multiesportivo organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF). Este ano a competição acontece em Trabzon, na Turquia. A seletiva nacional contou com a participação de atletas de 22 estados em sete modalidades esportivas.
A equipe de xadrez de Indaiatuba é integrada por alunos da E.E. Profª Annunziatta L. V. Prado, da EMEB Profª Maria José Ambiel Marachini e da E.E. Suely Maria Cação Ambiel Batista.