INDAIATUBA – Com perfil de formadores de opinião, a comunidade acadêmica da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba atinge, entre alunos, professores e colaboradores, mais de 2 mil famílias. Com isso, no último dia 19 de fevereiro (sexta-feira), Dia Nacional da Mobilização contra o Zika em Escolas, a Fatec Indaiatuba aderiu ao movimento e iniciou uma campanha de conscientização e mobilização no combate ao Aedes aegypti, que é o transmissor de importantes doenças infecciosas como a Dengue, Zika vírus e a febre Chikungunya.
Neste dia houve a palestra Cuidados e Medidas no Combate ao Mosquito Aedes aegypti, proferida pela agente de saúde Edna Marotti, da Secretaria da Saúde do Município. A palestra contou com a presença de funcionários, docentes e discentes e o público presente participou ativamente com perguntas sobre o tema tão “emergencial” para o momento.
A campanha será mantida por meio de cartazes e panfletos distribuídos sobre o assunto, por esclarecimentos via mídia interna e eletrônica, bem como pelos docentes em sala de aula. Assim, durante o primeiro semestre de 2016 serão promovidas campanhas, palestras e trabalhos, nos quais professores, alunos e funcionários irão desenvolver conjuntamente atividades que estimulem a ação para prevenção e prática das medidas que devem ser tomadas para eliminação dos criadouros de mosquito.
“Formar profissionais responsáveis com as causas sociais faz parte da nossa missão educacional institucional. Esta situação diz respeito a todos nós, e só será resolvida se cada um fizer a sua parte, por isso na nossa faculdade o tema será pauta de várias atividades durante o semestre”, comenta o professor Dr. Luiz Antônio Daniel, diretor da Fatec Indaiatuba.