Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

FGV ECMI promove debate sobre desafios e estratégias no combate às fake news

São Paulo, por Kleber Patricio

Imagem: WOKANDAPIX/Pixabay.

Em comemoração ao Dia de Combate às Fake News (3 de abril), a Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV ECMI) promove, no dia 27 de abril, o webnário “Desafios e estratégias no combate às fake news”. Para o debate sobre os principais desafios no enfrentamento da desinformação no contexto da comunicação digital, a Escola convidou Natália Leal, CEO da Lupa; Lorena Regattieri, senior Fellow em Trustworthy AI na Mozilla Foundation; Rafael Evangelista, professor da pós-graduação em Divulgação Científica e Cultural da Unicamp; e Victor Piaia, professor da FGV ECMI.

A desinformação se tornou um problema grave no ecossistema de comunicação digital e vem trazendo diversos problemas às democracias e às diferentes áreas da nossa sociedade. Circulando em diferentes plataformas e em variados formatos, as fake news impactam diretamente os fluxos comunicativos contemporâneos, especialmente no campo da política.

O webnário faz parte do Ciclo de Comunicação Digital em 2023, série de atividades abertas e gratuitas para discutir temáticas fundamentais para a comunicação digital organizadas pela FGV ECMI. O evento virtual será transmitido ao vivo, às 18h, pelo canal da FGV no YouTube. As inscrições são gratuitas.

Webnário ‘Desafios e estratégias no combate às fake news’

Data: 27/4 (quinta-feira)

Horário: 18h

Local: Canal YouTube da FGV

Inscrições e informações aqui.

(Fonte: Insight Comunicação)