Indaiatuba recebe, de 11 a 20 de outubro, cerca de quatro mil alunos de 14 a 17 anos para a etapa final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp). A abertura oficial, com a presença de autoridades e público em geral, acontece no dia 12 de outubro, quarta-feira, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes.
Do dia 13 ao dia 20 serão disputadas partidas em diversos núcleos esportivos, como a Arena Aldrovandi (futsal), Centro Esportivo Rêmulo Zoppi (handebol), SESI (basquetebol), João Pioli (tênis de mesa), Centro de Convenções Aydil Bonachela (xadrez) e Ginásio Municipal de Esportes (voleibol), além do suporte das quadras do Centro Esportivo do Trabalhador, da Escola Estadual Hélio Cerqueira Leite e da EMEB Padre Joaquim Aparecido Rocha.
Consagrada como um dos mais importantes eventos do desporto escolar nacional, a competição é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, que destinará uma verba total de cerca de 405 mil reais para sua execução, tendo como contrapartida da Prefeitura Municipal a cessão da infraestrutura esportiva no município. A coordenação é da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. A organização é da Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Diretoria de Ensino da Região de Capivari e da Delegacia Regional de Esportes e Lazer de Campinas.
“É uma grande satisfação nosso município voltar a sediar um grande evento esportivo do sistema público que hoje é um dos mais expressivos do Brasil em sua modalidade por sua concentração de alunos”, destacou o secretário municipal de Esportes, Humberto Panzetti. “É importante citar que é uma competição totalmente realizada com verbas estaduais e a escolha de nossa cidade se deu não só pelo longo histórico de parcerias de sucesso com o Estado nesta área, fruto da dedicação e trabalho do deputado Rogério Nogueira, mas também do investimento e compromisso da gestão do prefeito Reinaldo Nogueira com o esporte, que possibilita oferecer equipamentos e estrutura adequada a um evento deste porte”, completa.