Na tarde de terça-feira (15), o Centro de Operações e Inteligência de Indaiatuba (COI) recebeu a visita do General de Exército Joaquim Maia Brandão Júnior. O objetivo foi conhecer a experiência municipal de Indaiatuba na área de Segurança Pública. O general foi recepcionado pelo Secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes, pela diretora da Guarda Civil, Inspetora Marilsa Souza, pelo Gestor em Tecnologia do COI, Waldemar Batista Júnior e pelo chefe da Divisão de Inteligência, Bauer Marques Dias; também esteve presente o Coronel Walter Félix.
Os visitantes conheceram os programas e equipamentos empregados no combate à criminalidade e a manutenção da ordem no município. Foram exibidas em palestra as ferramentas implementadas no Plano de Segurança Pública que possibilitaram a diminuição nos índices de criminalidade de Indaiatuba, o projeto Câmera Cidadã, as parcerias formadas com as Polícias Civil e Militar, o sistema de comunicação via rádio digital e o sistema de monitoramento urbano e veicular. Após a apresentação, o General Brandão e o Coronel Walter Felix visitaram o Centro de Operações, Atendimento e Despacho (Coade), onde trabalham os agentes responsáveis pelo monitoramento veicular e urbano, os agentes da fiscalização de trânsito por vídeo monitoramento, os atendentes do telefone 153 e os Policiais Militares. Posteriormente, conheceram a Central Regional de Inteligência e Monitoramento (Crim) e a Divisão de Inteligência da Guarda Civil (DIN).
O General Brandão atuou como Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, Chefe da 5ª Subchefia do Estado-Maior do Exército e Chefe do Centro de Inteligência do Exército. Atualmente, é Assessor Especial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.