Todos os semáforos que atendem cruzamentos do município de Indaiatuba vão ter a faixa de parada exclusiva para motos. A Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciou a implantação do sistema no mês de março, quando foi instalado o primeiro ponto de semáforo para atender o Parque Campo Bonito. Os trabalhos serão feitos gradativamente, atendendo inicialmente os pontos de maior concentração de veículos. A novidade tem o propósito de aumentar a segurança de motociclistas e demais usuários das vias.
Outros pontos também já ganharam a faixa de parada exclusiva para motos, sendo dois na Avenida Visconde de Indaiatuba, nos cruzamentos com as avenidas Conceição e Trabalhadores, e outros dois na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, no cruzamento com a Avenida Fábio Ferraz Bicudo e com a Rua Antonio Angelino Rossi.
Na Avenida Visconde, os recuos de motos complementaram alterações que incluíram a abertura de um retorno na altura do Ginásio Municipal de Esportes, no sentido bairro-centro e a realocação de um obelisco e um ponto de semáforo, no cruzamento com a Conceição, além de obras complementares de acessibilidade com travessias rebaixadas nas faixas de pedestres.
Segundo o secretário da pasta, Robenilton Oliveira Lima, dando sequência aos trabalhos, a novidade já começou a ser implantada na região central e depois se estenderá para Avenida Ario Barnabé.
A iniciativa de criar uma faixa de parada exclusiva para motos à frente dos demais veículos nos semáforos de Indaiatuba segue o modelo implantado em São Paulo em 2013, seguindo os moldes de países europeus.