O judoca Sergio Honda, de Indaiatuba, conquistou o 2º lugar pela categoria M8 Peso Ligeiro do Veterans World Championships 2017, competição promovida entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro na cidade de Olbia, na Itália.
O torneio é fruto da parceria da IJF (International Judo Federation) com a Fijlkam (Federazione Italiana Judo Lotta Karate Arti Marziali) e contou com a participação de atletas de 46 países, divididos em 10 categorias. Representando o Clube 9 de Julho, do qual é professor, na categoria M8 Peso Ligeiro, Sergio Honda iniciou a disputa entrando no tatame com o atleta alemão Robert Preissler e vencendo por um Ippon. Na sequência, enfrentou Bruno Potschuvay, também da Alemanha, ganhando por três Yukos e o tcheco Miloslav Matousek, por um Ippon, garantindo o título de vice-campeão da categoria, dividindo o pódio com outro brasileiro, Edvaldo Luiz, que ficou na 1ª colocação e com Miloslav Matousek, que posicionou na 3ª colocação.
Além de lecionar aulas de judô no Clube 9, Honda tem uma longa história como atleta. Começou a frequentar os treinos da modalidade aos 16 anos de idade, graduando-se faixa preta aos 23 anos. Foi campeão mundial pela categoria Veterano em 2015, na Holanda e em 2012, na Flórida, conquistando ainda, este ano, o 2º lugar no campeonato de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. O judoca também recebeu premiações em competições realizadas na Alemanha, Hungria e Bélgica. Mais informações no site www.clube9.com.br ou pelo telefone (19) 3825-8233.