A equipe de natação PCD ADI/Secretaria de Esportes de Indaiatuba classificou mais uma atleta para os Jogos Paralímpicos, que acontecem de 7 a 18 de setembro no Rio de Janeiro. A nadadora Raquel Viel alcançou o índice que garantiu sua vaga no IDM, disputado de 9 a 12 de junho em Berlim, além de conquistar ainda na competição dois recordes brasileiros nos 100m peito e 100m costas e um recorde das Américas nos 50m peito.
Sob a coordenação do técnico Antônio Luiz Cândido, a seletiva contou ainda com a participação de Cecília Kethlen, que também já está classificada para as Paralimpíadas e estabeleceu recorde brasileiro nos 100m borboleta, Lucas Mozela, também recorde brasileiro nos 100m costas e Felipe Caltran, que atingiu o recorde brasileiro nos 200m medley e o recorde das Américas nos 200m livre. “Estamos muito satisfeitos com estes novos resultados, pois todos os atletas melhoraram suas marcas pessoais, além de todos os recordes obtidos e do índice da Raquel”, diz Cândido. “A equipe está de parabéns e agora é intensificar o treinamento, pois ainda temos duas seletivas para as Paralimpíadas, em junho e julho, em São Paulo, onde vamos tentar ampliar a presença de Indaiatuba nos Jogos Olímpicos”, completa o técnico.
As equipes de natação ADI/Secretaria Municipal de Esportes têm o apoio de Zé Ferreira Restaurante e G7 Cross Training Centro de Fitness.