Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Maranhense Carla Nazaré Reis é vencedora do concurso ‘Embaixadora por um Dia’, organizado pela Embaixada do Reino Unido

Maranhão, por Kleber Patricio

Foto: clifford debattista/Unsplash.

Recém-formada em Administração pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Carla Nazaré Reis é a vencedora do concurso Embaixadora por um Dia, promovido pela Embaixada do Reino Unido no Brasil. A iniciativa busca incentivar a liderança feminina e aproximar jovens brasileiras da diplomacia e da política. Como parte da premiação, Carla vai embarcar para Londres, onde vai passar três dias ao lado de deputadas e lideranças políticas do Brasil e do Reino Unido.

Carla também terá a oportunidade de acompanhar os compromissos da Embaixadora Britânica, Stephanie Al-Qaq, em Brasília, vendo de perto o dia a dia e os desafios da diplomacia. “Estamos comprometidos em promover a liderança feminina e em oferecer oportunidades para que jovens talentosas como Carla ampliem o poder de alcance das suas vozes. A trajetória dela é inspiradora, e acreditamos que essa experiência fortalecerá ainda mais seu potencial transformador”, afirma Al-Qaq.

Carla Nazaré Reis sempre demonstrou paixão por causas sociais e pelo empoderamento feminino. Como universitária, ela participou de projetos voltados para a inclusão e desenvolvimento comunitário. Sobre seus sonhos, ela compartilha: “Desejo ser parte de uma corrente que inspire outras pessoas a acreditarem que suas jornadas podem ser transformadoras, não apenas para si mesmas, mas para o mundo. Parafraseando Maria Firmina dos Reis, mulher negra, maranhense e primeira romancista do Brasil, espero que este bom acolhimento sirva de incentivo para outras, mostrando que é possível transformar sonhos em realidade.”

Carla Nazaré Reis, ganhadora do concurso Embaixadora por um Dia.

A iniciativa Embaixadora por um Dia reforça o compromisso da Embaixada do Reino Unido de promover a igualdade de gênero e capacitar jovens líderes brasileiras oferecendo-lhes ferramentas e experiências que possam ser replicadas em suas comunidades e carreiras futuras.

(Com Mariana Luz/Embaixada do Reino Unido)